Mídias Sociais

Esporte

Macaé irá se despedir do Campeonato Carioca no duelo deste domingo contra o Nova Iguaçu

Sérgio Barcellos

Publicado

em

O Macaé se despede do Campeonato Carioca no próximo domingo (18). Na ocasião, o Alvianil Praiano irá encarar o Nova Iguaçu, às 16 horas, no Estádio do Laranjão. Mesmo após a excelente vitória sobre o Flamengo na rodada passada, o Alvianil Praiano ainda corre o risco de ter que disputar a Seletiva do próximo ano. Para isso não acontecer, o time precisa ao menos de um empate na rodada final.

O Macaé não deve ter vida fácil neste domingo. Isso porque o Nova Iguaçu também se encontra em situação delicada na competição. O Laranjão, aliás, é o vice-lanterna do Carioca na classificação geral e se o torneio terminasse hoje, a equipe teria que disputar a Seletiva ao lado do Madureira, o último colocado.

Diante desta realidade, o Nova Iguaçu deve apostar todas as suas fichas na partida contra o Macaé. E isso por si só já faz o time reforçar o status de alerta para evitar riscos desnecessários.

“Estamos muito concentrados para essa partida. Sabemos da importância do jogo. Temos que entrar ligados e sabendo das dificuldades que teremos. Mas nossa equipe mostrou maturidade durante a competição e estamos preparados”, afirmou o goleiro Luis Cetin.

O goleiro ainda complementou: “O Josué vai encontrar a melhor maneira para atuarmos nesse jogo, igual conseguiu encontrar contra o Flamengo, em um sistema que nos defendemos muito bem e aproveitamos os contra-ataques”, disse Cetin.

Em caso de derrota, o Macaé terá que torcer por outro resultado para não voltar a Seletiva. O resultado que o time precisaria a essa altura seria que o Volta Redonda não vencesse o Boavista.

Após encerrar sua participação no Carioca, o Macaé irá voltar suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Após o rebaixamento no ano passado, o Alvianil Praiano busca fazer uma boa campanha para quem sabe reconquistar uma das vagas no Brasileiro da Série C do próximo ano.

Foto: Gilvan de Souza 

Mais lidas do mês