Mídias Sociais

Esporte

Cabofriense decide classificação para a semifinal da Taça Rio no duelo contra o Fluminense

Sérgio Barcellos

Publicado

em

A Cabofriense virou completamente a chave no Campeonato Carioca. O time que antes brigava para fugir da Seletiva agora tem chances reais de conseguir se classificar para a semifinal da Taça Rio. O Tricolor Praiano hoje é o terceiro colocado do Grupo B, empatado em pontos com o Flamengo. Ambos estão com 9. Neste domingo, a equipe de Cabo Frio irá encarar o Fluminense, às 16 horas, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.

Existem fatores para explicar a mudança de ares da Cabofriense no Campeonato Carioca. Um deles é a confiança do time. A equipe conseguiu engatar alguns bons resultados no segundo turno, como as três vitórias consecutivas nas últimas três rodadas. Isso trouxe de volta a confiança na equipe, algo fundamental nesta reta final de competição.

“A confiança voltou. Estávamos conversando no vestiário e sabíamos que as quatro derrotas que sofremos não estavam no nosso planejamento. Mas colocamos os pés no chão e trabalhamos muito para virar a fase. Tínhamos que ser a Cabofriense da Seletiva, aquele time aguerrido, que marcava forte e matava os rivais no contra-ataque. Graças a Deus, nesses três jogos, a gente teve a felicidade de marcar forte e lá na frente conseguimos matar o jogo”, afirmou o meia Kaká, um dos destaques da equipe.

A Cabofriense tem boas chances de avançar para a semifinal. Uma delas é vencendo o Fluminense e contando com um empate entre Flamengo e Portuguesa ou tropeço do Vasco. Outra forma seria com um empate, desde que o Rubro-Negro perca seu jogo para a Lusa.

Foto: Léo Borges 

Mais lidas do mês