Mídias Sociais

Esporte

Botafogo prestará homenagem a Bebeto de Freitas no clássico contra o Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

O Botafogo prestará uma homenagem ao ex-presidente Bebeto de Freitas. A diretoria do clube informou que o Alvinegro entrará em campo para o clássico com o Vasco todo de preto no próximo domingo, às 16 horas, no Engenhão. A cor do uniforme será para simbolizar o luto vivido pelo clube e torcida após a morte de Bebeto na última terça devido a complicações cardíacas.

Além da homenagem prestada em campo, um grupo de torcedores e conselheiros se mobilizaram para colher assinaturas de um abaixo-assinado para tornar Bebeto sócio grande- benemérito. Como ex-atleta, ele era sócio emérito.

Apenas o atual presidente do clube, Nelson Mufarrej ou o presidente do Conselho Deliberativo, Jorge Aurélio, podem abrir votação no Conselho Deliberativo para permitir a homenagem, que seria inédita.

Como jogador de vôlei Bebeto conquistou 11 títulos estaduais consecutivos defendendo a camisa do Botafogo. Assumiu a presidência do clube em 2003, semanas após a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Encontrou uma instituição sem elenco, com contas atrasadas, cheia de dívidas e sem dinheiro para investimento. Na ocasião, ele convidou o técnico Levir Culpi para comandar a equipe e juntos, ambos reconduziram o Alvinegro de volta a elite do futebol brasileiro. Bebeto também conquistou o Carioca de 2006, quando o time de General Severiano montou uma de suas melhores equipes na história recente sob o comando de Cuca.

Foto: divulgação 

Mais lidas do mês