Mídias Sociais

Esporte

Macaé inicia caminhada no Carioca 2018 nesta quarta-feira contra o Goytacaz

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé inicia a sua caminhada no Campeonato Carioca de 2018 nesta quarta-feira, dia 20. Na ocasião, o Alvianil Praiano irá receber o Goytacaz, às 16 horas, no Moacyrzão. A partida marcará a estreia do Leão na primeira fase do Estadual, também conhecida como Seletiva. Nesta fase, seis equipes brigam pelas últimas duas vagas na fase principal do Carioca.

A estreia promete um jogo complicado para o Macaé. O Alvianil Praiano irá encarar um adversário que chega com moral após ter conquistado o título do Carioca da Série B deste ano. Ao longo da temporada, o Alvianil da Rua do Gás se mostrou um time bastante sólido e muito competitivo sob o comando do técnico Paulo Henrique, que inclusive já treinou o time macaense.

O Macaé por outro lado passou recentemente por uma grande reformulação em relação ao Brasileiro da Série C. A diretoria apostou em nomes como o goleiro Andrey e o atacante Pipico para serem referências dentro de campo. Andrey foi campeão mundial com a Seleção Brasileira Sub-23 e Pipico é tido como ídolo pelo clube.Curiosamente, Pipico não estará em campo nesta quarta-feira.

O Macaé tem feito um bom trabalho até aqui na pré-temporada. No seu primeiro teste, o Alvianil Praiano ficou no empate sem gols com o CAEC de Casimiro de Abreu. Nos jogos seguintes, só emplacou vitórias. Venceu o Friburguense, por 3 a 0 e ainda conseguiu um 3 a 1 sobre o Esporte Clube Resende, na semana passada. A equipe comandada por Josué Teixeira vem subindo de produção e a expectativa para esta quarta é a melhor possível.

Começar a primeira fase com uma vitória é fundamental para o Macaé. Justamente porque a competição é de tiro curto, com apenas cinco rodadas. Além de Macaé e Goytacaz, outras quatro equipes disputam a Seletiva. São elas: Cabofriense, Resende, Bonsucesso e América. De acordo com o regulamento da competição, os dois primeiros colocados da chave avançam para a primeira fase.  Aqueles que não conseguirem a classificação terão que disputar o grupo X, que irá definir os dois rebaixados para a Série B.

Sérgio Barcellos

Foto: Milena Kroll 

Mais lidas da semana