Mídias Sociais

Esporte

Macaé fará no próximo domingo o jogo mais importante da temporada diante do Botafogo (SP)

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé fará no próximo domingo, dia 18, a partida mais importante da temporada diante do Botafogo (SP), às 16 horas, no Estádio Moacyrzão. Na ocasião, o Alvianil Praiano irá decidir o seu destino na luta contra o rebaixamento. Embora em situação delicada, o Leão depende apenas de suas próprias forças para escapar da degola. Se vencer, se livra automaticamente da queda. Já em caso de empate ou derrota, terá que torcer contra a Portuguesa.

O Macaé tem hoje 15 pontos ganhos contra 14 da Portuguesa, sua concorrente direta na luta contra o rebaixamento. Em caso de vitória, o Alvianil Praiano chegaria a 18 pontos e não poderia mais ser alcançado pela Lusa. No entanto, a situação muda de figura se a tão sonhada vitória não vier.

As possibilidades são muitas. Em caso de empate, o Macaé chegaria aos 16 pontos e teria que torcer para que a Portuguesa não vencesse a Tombense. Nesse caso, uma vitória da Lusa faria os paulistas somarem 17 pontos, decretando o rebaixamento do Alvianil Praiano.

O Macaé pode escapar do rebaixamento mesmo perdendo. Se for derrotado pelo Botafogo, o Leão permaneceria com 15 pontos e precisaria torcer contra a Portuguesa. Se a Lusa perdesse para a Tombense, ela estaria automaticamente rebaixada. Agora em caso de empate com a Tombense, a Portuguesa chegaria aos mesmos 15 pontos do Macaé, e o rebaixamento seria decidido nos critérios de desempate, levando em consideração o número de vitórias, saldo de gols, números de gols pró e confronto direto.

Para piorar, o Botafogo está brigando diretamente pela classificação. O time hoje é o terceiro colocado do Grupo B com 30 pontos e precisa ao menos de um empate para se garantir na próxima fase. A Portuguesa certamente tem a missão mais difícil. Além de jogar fora de casa, a Lusa irá enfrentar a Tombense, que tem a obrigação de vencer para seguir sonhando com a classificação. A Tombense tem hoje 26 pontos e só poderá entrar no G-4 com uma vitória.

O retrospecto da Portuguesa como visitante também não é dos melhores. Em 9 partidas, a Lusa só venceu longe do Canindé uma única vez, na quinta rodada, quando bateu o Juventude, por 2 a 1 no Alfredo Jaconi.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira

Mais lidas da semana