Mídias Sociais

Esporte

Jogos Estudantis das Escolas Municipais reúnem cerca de 400 alunos em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Os Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM) realizados nesta semana no Forte Marechal Hermes foram um verdadeiro sucesso. O evento conseguiu reuniu cerca de 400 alunos da rede municipal de ensino, que competiram entre sim em diversas modalidades. Ao todo, 10 escolas participaram dos jogos.

O evento foi aberto pela aluna e atleta Solene Martins, do Ciep Municipal Maringá. Solene ficou responsável pelo juramento junto aos demais atletas. Ela foi medalha de bronze no lançamento de dardos na edição de 2015 dos Jogos Escolares. Após isso, foi considerada a segunda melhor atleta do ranking brasileiro e escolhida para fazer parte da etapa nacional dos Jogos, que será realizada nos próximos dias 20 e 23, em João Pessoa, na Paraíba.

Após a cerimônia de abertura, o JEEM contou com disputas em diversas modalidades, todas elas divididas em categorias. Na categoria A, foram realizadas provas de 60m rasos, lançamento de pelotas, salto em distância, salto em altura e revezamento 4x100. Já a categoria B contou com corrida de 75 metros, arremesso de peso, salto em distância e novamente o revezamento 4x100. A última categoria, a C, teve disputa de uma corrida de 100m rasos, salto em altura, salto em distância e revezamento 4x100.

Além de promover a integração entre os jovens, o evento teve com objetivo também aproximar os alunos da prática esportiva. O JEEM contou com a parceria da Universidade Estácio de Sá, cuja coordenação de Educação Física encaminhou 20 estudantes do curso para atuar como árbitros no torneio.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana