Mídias Sociais

Esporte

Macaé Esporte vai tomando corpo e assumindo nova forma para a temporada 2017

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé Esporte vai aos poucos se desenhando para a temporada 2017. Após anunciar a chegada de um diretor de marketing na última semana, o Alvianil Praiano já começou a fechar com seus primeiros reforços para o próximo ano. Chegam ao Leão o meia Zotti e o atacante Matheus Ortigoza. Em contrapartida, o clube perdeu o volante Dos Santos, que agora vai reforçar o Altos, do Piauí.

O primeiro a ser anunciado foi o meia Zotti. Hoje com 31 anos, o meia chega ao Macaé após passagem pelo Botafogo (SP), onde disputou o último Campeonato Brasileiro da Série C. Natural de São Paulo, Zotti soma em seu currículo passagens por várias equipes do futebol brasileiro. Começou no Democrata (MG), passando na sequência por Atlético Mineiro, Araxá, Cabofriense, América, Brasil de Pelotas, Tombense, Treze, Ipatinga e Vila Nova, onde atuou no início deste ano antes de desembarcar no Botafogo (SP).

Já Matheus Ortigoza é mais novo, tem atualmente 23 anos. Foi formado nas categorias de base do Corinthians. Atuou também na base do Avaí. Foi profissionalizado em 2014 no Duque de Caxias, jogando a Série B do Brasileiro no ano seguinte pelo Mogi Mirim onde permaneceu até hoje. Nesta temporada, fez 11 partidas pelo clube paulista, tendo anotado 3 gols. Curiosamente, um deles foi contra o próprio Macaé, na vitória do Mogi por 1 a 0 pelo Brasileiro.

Em meio a chegada de caras novas, o Macaé perdeu um velho conhecido, o volante Dos Santos. No clube desde 2013, o atleta não seguirá no Alvianil Praiano em 2017. Ele fechou com o Altos (PI). Versátil, Dos Santos podia atuar também como lateral-direito, onde inclusive foi bastante utilizado nesta temporada pelo técnico Josué Teixeira ao longo do Brasileiro.

A diretoria precisa definir ainda o técnico que irá comandar a equipe no Campeonato Carioca e possivelmente no Brasileiro da Série C. O clube precisa divulgar também a data de sua reapresentação oficial. O que já está definido é que o Alvianil Praiano irá participar novamente de um torneio amistoso em Muriaé, interior de Minas Gerais em janeiro. O Leão disputou a competição este ano e inclusive foi campeão ao bater o Volta Redonda na final.

Sérgio Barcellos 

Foto: Tiago Ferreira 

Mais lidas da semana