Mídias Sociais

Esporte

Macaé encara a Tombense neste sábado no Moacyrzão pelo Campeonato Brasileiro da Série C

Avatar

Publicado

em

 

O Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, popularmente conhecido como Moacyrzão, voltará a receber uma partida do Campeonato Brasileiro da Série C na tarde deste sábado, dia 06. Na ocasião, o Macaé vai receber a Tombense (MG), às 16 horas, em confronto válido pela 12ª da competição.

Com a derrota no último final de semana diante do Boa Esporte, o Macaé acabou voltando para a 9ª posição no Grupo B, fechando a rodada na zona de rebaixamento. Como o Brasileiro da Série C está chegando a sua reta final, o Alvianil Praiano precisa de uma vitória neste sábado a qualquer custo para deixar a temida zona de descenso o quanto antes. O “problema” é que o adversário vem bem na competição e está brigando pelo G-4. A contrapartida é que os mineiros chegam para o confronto vindo de duas derrotas consecutivas.

A boa notícia para o Macaé é que alguns jogadores estão voltando de lesão. Um deles é o zagueiro Lucas Lex. Ele ficou de fora da última partida diante do Boa Esporte por conta de um desconforto muscular. No entanto, nessa semana, voltou a treinar normalmente com o restante do elenco e foi liberado pelo departamento médico. A tendência é que volte aos titulares.

Outro que está voltando é Fabrício Baiano. O volante está completamente recuperado de um estiramento na coxa e também voltou a treinar nesta semana. A tendência é que ele fique com a vaga de Luís Mário no meio-campo e forme dupla com Gedeil. Além de Lucas Rex e Fabrício, o lateral-direito Ronaldo e o atacante Fabinho Cambalhota também estão de volta. Ronaldo deve ficar como opção no banco de reservas, e Dos Santos seguir como titular na lateral.

O Macaé também pode ter um problema de última hora. O meia Juninho sentiu um desconforto muscular e virou dúvida. Ele será reavaliado momentos antes da partida deste sábado para saber se tem condições de jogo. No restante, o Macaé deve ser o mesmo que foi a campo contra o Boa Esporte.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira 


 

Mais lidas do mês