Mídias Sociais

Esporte

Empate em casa com a Tombense tira o Macaé da zona de rebaixamento

Avatar

Publicado

em

 

O objetivo era a vitória, mas o empate sem gols diante da Tombense (MG) no último sábado não foi de todo ruim para o Macaé. Afinal de contas, o ponto conquistado no Moacyrzão fez o Alvianil Praiano fechar a rodada fora da zona de rebaixamento. A derrota da Portuguesa para o Ypiranga, por 1 a 0, também ajudou o Leão.

Com o resultado conquistado diante da Tombense, o Macaé chegou aos 11 pontos. Mesma pontuação da Portuguesa. Os dois times tem rigorosamente a mesma campanha até aqui, com três vitórias, dois empates e sete derrotas. O saldo de gols também é o mesmo. Ambos estão com -8. No entanto, os macaenses levam vantagem no número de gols marcados a favor (9 contra 8), o que faz o Alvianil Praiano ficar a frente do rival de acordo com os critérios de desempate.

Mesmo precisando da vitória, o Macaé começou a partida um pouco disperso. A Tombense foi melhor nos primeiros 20 minutos, sempre buscando encurralar os donos da casa em seu campo de defesa. O Alvianil Praiano equilibrou as ações a partir dos 25 minutos e passou a pressionar o adversário. Embora tenha criado as melhores chances, o Leão não conseguiu balançar as redes.

Na etapa final o jogo seguiu equilibrado. A entrada de Magnum deixou o Macaé mais ofensivo, mas ainda assim, o Alvianil Praiano não conseguiu furar o bloqueio defensivo do adversário. O goleiro Milton Raphael salvou os donos da casa aos 27 minutos, defendendo cabeçada de Daniel Amorim. Aos 34 minutos, Bruno Luiz foi derrubado dentro da área. Os jogadores do Macaé pediram o pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir e o placar não foi alterado.

O Macaé foi a campo com: Milton Raphael, Dos Santos, Lucas Rex, Robinho, Ebert (Fabinho Cambalhota – intervalo), Gedeil, Fabrício Baiano, Cleverson (Magnum 14’/2ºT), Guilherme, Lepu e Deivison (Bruno Luiz 32’/2ºT).

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira 

Mais lidas da semana