Mídias Sociais

Esporte

Ex-Macaé, Pedrinho Rava é apresentado como reforço no Flamengo: “é um sonho”

Avatar

Publicado

em

 

O armador Pedrinho Rava foi oficialmente apresentado como jogador do Flamengo na tarde da última segunda-feira, dia 09. Tido como um dos destaques do Macaé Basquete na última temporada do NBB, o atleta chega ao Rubro-Negro para integrar o elenco sub-22 e também os profissionais.

Em entrevista ao site oficial do clube, Pedrinho Rava falou sobre a expectativa de jogar pela equipe. “Chegar no Flamengo pra mim é um sonho. Uma coisa que desde pequeno eu falava que queria. Estou muito feliz por isso estar acontecendo agora. Pretendo ajudar da melhor maneira possível, no que for necessário. O time é repleto de jogadores com passagens pela seleção e que conquistaram títulos importantes. Então eu quero ajudar como puder e aprender muito com eles”, afirmou o armador.

Embora muito novo (ele hoje tem 20 anos), Pedro Rava tem muita experiência em seu currículo. O atleta deu início a sua carreira aos 8 anos de idade, na escolinha do colégio Mackenzie Tamboré, em São Paulo. Com 15 para 16 anos, já estava no Esporte Clube Pinheiros. Ficou por lá 3 anos. Nesse período, foi campeão paulista. Com 17 anos, veio para o Macaé e participou de boa parte da vitoriosa trajetória da equipe até chegar ao NBB. Disputou as duas últimas temporadas da competição pelo time macaense, sendo um dos destaques do Alvianil Praiano comandado pelo técnico Léo Costa.

Seu primeiro desafio com a camisa do Flamengo será a disputa da Liga de Desenvolvimento do Basquete, a LDB. “Quando eu vim pra cá, eu até brinquei com meus pais que eu agora estava indo para um clube que tem inúmeros títulos, e eu sou um cara louco por títulos. Na época que eu joguei pelo Pinheiros com o Humberto todas as finais que a gente jogou, nós vencemos. Brinquei com ele: ‘agora temos que jogar a final porque temos 100% de aproveitamento’. O nosso objetivo com certeza é ser campeão da LDB, do NBB e da Liga das Américas. Vamos entrar em quadra sempre em busca da vitória”, ponderou Pedrinho.

Sem Pedrinho, o Macaé Basquete segue se preparando para a disputa do NBB. A direção está definindo nos bastidores o elenco para a competição. Em breve, teremos novidades.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação/Flamengo

 

Mais lidas do mês