Mídias Sociais

Esporte

Atletas de Macaé conquistam resultados importantes no Campeonato Interestadual de Tênis de Mesa

Avatar

Publicado

em

 

Não é só no futebol e no basquete que Macaé se destaca em eventos esportivos. Sem a mesma badalação de outras modalidades e longe dos holofotes, o tênis de mesa vem ganhando cada vez mais força na cidade, conquistando espaço no cenário estadual e até mesmo nacional.

No último final de semana, uma equipe de Macaé ocupou papel de destaque no Campeonato Interestadual de Tênis de Mesa, realizado em São João de Meriti. Um dos atletas que se destacaram foi Boryel Andrade. Aos 14 anos, ele faturou a medalha de bronze em uma competição que contou com a participação de atletas do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e outros estados.

Com a conquista, Boryel assumiu o posto de terceiro colocado no ranking estadual e subiu para a 14ª posição no ranking nacional. “Estou muito feliz com esse resultado. Vou acompanhar a olimpíada e quem sabe um dia não posso estar lá representando o país. É um sonho, tem que ter fé”, contou Boryel.

Guilherme Santos foi outro competidor de Macaé a se destacar no torneio. Aos 18 anos, ele faturou o bronze na categoria juventude. “Jogo tênis de mesa há oito anos e iniciei as competições agora. Estou bem feliz com o resultado” comemorou Guilherme.

Os dois fazem parte de uma escolinha da modalidade que acontece no Flamengo, em Macaé, toda terça e quinta-feira à tarde. Em outubro, Boryel pode participar da Copa Brasil, na cidade de Toledo, no Paraná, onde disputará o título nacional.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 


 

Mais lidas do mês