Mídias Sociais

Esporte

Macaé encara a Cabofriense neste sábado no Correão pela 1ª fase do Carioca

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé terá pela frente uma verdadeira pedreira neste sábado pela fase preliminar do Campeonato Carioca. Na ocasião, o Alvianil Praiano irá encarar a Cabofriense, às 16 horas, no Estádio do Correão. O confronto traz a tona uma briga direta pela liderança da primeira fase. Se vencer, o Tricolor Praiano toma a liderança do rival. Já o Leão se mantém na ponta com um empate.

O confronto deste sábado colocará frente a frente dois dos principais candidatos a ficarem com as duas últimas vagas na fase principal do Campeonato Carioca. Tanto Macaé quanto a Cabofriense mostraram até aqui que vão brigar até o fim pela classificação. E ambas já largaram na frente dos rivais.

O Macaé lidera a primeira fase com seis pontos ganhos em dois jogos. Mais que o 100% de aproveitamento, o Alvianil Praiano vem mostrando um bom futebol nas partidas, como na estreia onde dominou o Goytacaz. O time é sem sombra de dúvidas um dos favoritos a ficar com uma das duas vagas na fase principal. Se vencer a Cabofriense neste sábado, só um verdadeiro milagre nas últimas rodadas tiraria o Macaé da fase seguinte.

Por outro lado, a Cabofriense entrará em campo mais pressionada. Apesar de estar na segunda posição com quatro pontos ganhos, o time precisa da vitória para se manter dentro da zona de classificação sem depender de outros resultados. Além disso, o jogo deste sábado será o último do time em seu estádio. Nas duas últimas rodadas, a Cabofriense entrará como visitante, contra Bonsucesso e América. Significa dizer que, se não vencer o Macaé neste sábado, o Tricolor Praiano precisará buscar os resultados fora, o que tornaria as coisas mais complicadas.

Um empate poderia ser considerado um bom resultado para o Macaé, que chegaria aos sete pontos ganhos, se mantendo como líder da Seletiva. O mesmo não podemos dizer da Cabofriense, que chegaria aos cinco pontos, mas poderia ser ultrapassada pelo vencedor de Bonsucesso e Resende. A equipe de Cabo Frio só não deixaria a zona de classificação nesse caso se Bonsucesso e Resende ficassem no empate.

No mesmo dia e horário jogam também América e Goytacaz, em Bacaxá. Além do já mencionado confronto entre Resende e Bonsucesso, que será realizado no Estádio do Trabalhador.

Sérgio Barcellos

Foto: Bruninho Volotão 

Mais lidas da semana