Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete volta a treinar forte visando o confronto da próxima semana contra o Minas

Avatar

Publicado

em

 

Passado o recesso por conta das festas de fim de ano, o Macaé Basquete está de volta ao batente. O time voltou a treinar nesta semana já pensando no confronto do próximo dia 10, contra o Minas, em Minas Gerais. A equipe comandada pelo técnico Léo Costa fechou 2016 com vitória e espera engrenar neste agora para quem sabe conseguir a tão sonhada vaga nos playoffs.

O elenco do Macaé Basquete se reapresentou na última quarta-feira, dia 4, no Ginásio do Juquinha, quando a comissão técnica pôde dar início a preparação para o duelo contra o Minas. A partida é de suma importância para os macaenses, já que se trata de um confronto direto pelos playoffs.

A vitória sobre o Basquete Cearense renovou o fôlego do Macaé. Ainda mais porque os cearenses vinham com moral após vitória fora de casa sobre o Flamengo. O resultado mostrou que os macaenses podem sonhar com voos mais altos na competição. A expectativa agora é que a equipe mantenha o bom momento e acumule vitórias, para entrar na tão sonhada zona de classificação.

“Terminamos a temporada com uma vitória contra o Basquete Cearense que nos deu muita confiança. A utilização deste período, entre Natal e Ano Novo para treinamentos, com foco na evolução, foi fundamental para voltarmos bem após a virada. Foram trabalhos excelentes”, destacou o técnico Léo Costa.

Sobre o confronto contra o Minas, Léo Costa afirmou que espera um duelo equilibrado, com muitas dificuldades para a sua equipe. “Assim como nós eles também passaram por uma grande reformulação e estão em uma crescente. Perderam por apenas um ponto para o Franca e isso já demonstra sua força. Penso que vamos precisar ter toda a atenção e melhorar nossos arremessos da linha de três para surpreendê-los e conquistarmos essa vitória tão importante para nós”, explicou o comandante do Macaé.

Sérgio Barcellos

Foto: Raphael Bózeo

Mais lidas da semana