Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete retorna ao Juquinha após três jogos e vence o Brusque

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé Basquete reencontrou sua torcida no Ginásio do Juquinha após três rodadas jogando longe de casa. E o retorno aos seus domínios fez bem ao time, que foi superior durante grande parte da partida e não teve grandes dificuldades para vencer o Brusque na noite desta quinta-feira, por 88 a 59. O próximo compromisso agora será no sábado, quando o Alvianil Praiano irá receber o Blumenau.

O grande destaque da partida ficou por conta do norte-americano Nate Barnes, cestinha do jogo com 19 pontos. Pedrinho Rava também apareceu muito bem, anotando 12 pontos, seguido de perto por Castellon, com 11, e Rafael e Ygor, que anotaram 10 tentos cada. Pelo lado do Brusque, o maior pontuador foi Luis, com 16 pontos.

O Macaé começou assumindo o controle da partida desde o primeiro quarto. Com a mão calibrada nos arremessos, o Alvianil Praiano não teve muita dificuldade para abrir boa vantagem nos primeiros 10 minutos. Os donos da casa venceram o período por 31 a 14.

A partida do segundo quarto, o Brusque melhorou e passou a criar um pouco mais de dificuldade para o Macaé. Ainda assim, o time macaense conseguiu vencer o período por 15 a 12. Com isso, os donos da casa desceram para o intervalo vencendo por 46 a 26.

Os 20 pontos de vantagem conquistados no primeiro tempo deram certa tranqüilidade ao Macaé. Mas ainda assim a equipe não podia se dar ao luxo de relaxar completamente no jogo. Isso porque o Brusque voltou com uma postura mais agressiva e venceu o terceiro período por 18 a 17, ligando o sinal de alerta nos donos da casa.

No último e decisivo quarto, o Macaé voltou a marcar forte e ditar o ritmo do jogo. O Alvianil Praiano controlou as ações e venceu a etapa por 25 a 15, fechando a partida em 88 a 59.

Foto: Matheus Cordeiro


 

Mais lidas do mês