Mídias Sociais

Destaque

Macaé Basquete quebra o jejum e volta a jogar ao lado da torcida

Avatar

Publicado

em

 

Que o apoio da torcida é importante, isso já não é nenhuma novidade. Mas poder contar com esse apoio dentro de casa é sem comparação. Este é o gostinho que o Macaé Basquete já não experimenta há seis meses.

No entanto, para a alegria do time e do torcedor, o jejum finalmente termina hoje, dia 6. A equipe alvianil recebe o Flamengo pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Estadual em duelo marcado para às 19h desta quinta-feira, no ginásio do Tênis Clube, o Juquinha. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do clube pelo valor de 5 reais.

Curiosamente, o adversário é o mesmo do último jogo na noite do dia 29 de março. Em duelo válido pelo NBB na ocasião, o Flamengo já havia se garantido na primeira colocação da fase classificatória, e o Macaé não tinha mais chances de chegar aos playoffs. O time que entra em quadra nesta quinta, no entanto, é completamente diferente daquele duelo vencido pelo Rubro-Negro por 92 a 62.

Toda a equipe foi modificada e apenas um jogador ficou: o jovem Matheusinho, na época da equipe juvenil, foi incorporado ao time adulto. Dentre algumas das novas caras do Macaé estão Thiaguinho e Schneider, ambos vindos do Franca, Rafa Moreira, oriundo do Angra e Erick, campeão da Liga Ouro pelo Vasco. Com uma realidade diferente dos últimos anos, o técnico Léo Costa aposta num time diferente, mas que ganha elogios pelo empenho nos treinos e dentro de quadra.

"Tenho gostado muito da entrega dos jogadores nos treinamentos e nos jogos até agora, um time que não desiste. É um jogo muito difícil, sabemos da força do Flamengo. Esperamos fazer um jogo melhor do que fizemos na estreia contra eles. Envolveu muito nervosismo no primeiro jogo, algo natural. A equipe, contra Botafogo e Vasco, vem numa crescente de produção. Espero que continue evoluindo e façamos um jogo onde conseguimos disputar de igual para igual, sabendo que do lado da torcida a gente cresce muito", disse o Léo.

Macaé e Flamengo se enfrentaram no dia 22 de setembro, na Gávea, e os cariocas levaram a melhor, com o placar de 78 a 59. Depois, os macaenses venceram o Botafogo (77 a 67), mas acabaram tropeçando e  perderam para o Vasco (75 a 62), ambos no Rio. Já o Rubro-Negro venceu o Botafogo (79 a 57) e perdeu o clássico para o Vasco da Gama (82 a 77).

Depois deste duelo, o Macaé recebe o Vasco da Gama no dia 11, terça-feira, e encerra o primeiro turno contra o Botafogo no dia 14, na sexta, ambos às 19h.

 
Flávia Martins

Mais lidas da semana