Mídias Sociais

Esporte

Ferj remarca 1º duelo dos playoffs e Serra Macaense enfrenta o Juventus neste sábado, dia 8

Avatar

Publicado

em

 

Depois de tanta indefinição, as torcidas dos times que disputam os playoffs do Campeonato Carioca da Série C voltaram a ter dia e hora para acompanhar seus times na disputa pelo acesso no torneio.

Nesta semana, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou a remarcação dos duelos playoffs entre Juventus x Serra Macaense e Barcelona x Rio São Paulo, que serão realizados, respectivamente, nos próximos dias 8 e 12 de outubro.

Neste sábado, dia 8, o Juventus recebe o Serra Macaense, às 15h, para o primeiro confronto playoff, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. E no feriado do dia 12, quarta-feira, o Serra Macaense decide a vaga em casa, no Moacyrzão, em Macaé, também às 15h.

A remarcação das novas datas só foi possível depois que a Ferj recebeu o aval do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio (TJD-RJ) para retomar a competição, depois de reduzir a pena do Juventus, por escalação irregular do jogador Tetel.

O clube da capital fluminense, que havia perdido 13 pontos em primeira instância, depois de ter a pena revista, foi condenado à perda de 6 pontos, e, com isso, teve apenas sua posição no 2º turno alterada, mantendo a classificação para os playoffs.

A denúncia de escalação irregular partiu do Araruama, que alegava que Tetel estaria irregular em três partidas da competição, contra o próprio Serra Macaense, na 3ª rodada, contra o Barcelona, na 4ª, e contra o Rio de Janeiro, na 5ª rodada.

O outro duelo dos playoffs começa a ser decidido em Moça Bonita, em Bangu, na capital, onde o Barcelona encara o Rio São Paulo, às 15h, também neste sábado, 8. O jogo de volta entre as duas equipes acontece na quarta-feira, 12, no mesmo horário, na Rua Bariri, tradicional estádio do Olaria, da capital fluminense.

Vale lembrar que, nas partidas dos playoffs, Serra Macaense e Rio São Paulo terão a vantagem de jogar por 2 empates e decidirão a classificação em casa, por terem tido melhor campanha na primeira fase da competição. Em caso de vitórias por qualquer placar para cada uma das equipes nas duas partidas, a disputa da vaga será decidida nos pênaltis.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana