Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete perde para o Flamengo em sua estreia no Campeonato Carioca: 78 a 59

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé Basquete fez a sua estreia na temporada 2016/2017 na última quinta-feira, dia 22, em partida contra o Flamengo, na Gávea, pelo Campeonato Carioca. Como já era esperado, o Flamengo confirmou o seu favoritismo e, diante de sua torcida, bateu os macaenses por 78 a 59. Um dos destaques do Macaé foi o recém-contratado Thiaguinho, que marcou 14 pontos, 10 rebotes e 2 assistências. O próximo compromisso do Alvianil Praiano será segunda-feira, dia 26, contra o Botafogo, em General Severiano.

A partida começou com o Flamengo tentando impor o seu ritmo e pressionando o time visitante. Marcando bem e se aproveitando de sua superioridade técnica, o Rubro-Negro foi melhor no primeiro período e conseguiu envolver o Macaé. O resultado disso foi traduzido no placar, que apontou vitória do Fla no quarto por 26 a 12.

O Macaé voltou mais ligado no segundo período. O time fluminense começou a gostar do jogo e passou a impor dificuldades ao Flamengo. Na parcial, os macaenses venceram por 12 a 11, mas o Rubro-Negro seguiu a frente por conta da boa vantagem conquistada no início, descendo para o intervalo vencendo por 37 a 24.

O intervalo fez bem ao Flamengo, que voltou a imprimir um ritmo forte. Em seu melhor momento no jogo, o Rubro-Negro fechou o terceiro quarto com a parcial de 30 a 13. A essa altura, o placar geral apontava vitória do Fla por 67 a 37.

A vantagem de 30 pontos deu a tranquilidade necessária para o Flamengo só administrar a vantagem no final. O Rubro-Negro diminuiu o ritmo e viu o adversário crescer nos últimos 10 minutos. O Macaé foi guerreiro e conseguiu a vitória parcial no período por 22 a 11, no entanto, o Flamengo fechou o jogo a frente com 78 a 59.

“A equipe oscilou muito ao longo da partida, o que é natural para o primeiro jogo, com apenas duas semanas de trabalho. Infelizmente tivemos duas lesões (Ricardo Barbosa e Erick). Espero que não seja nada grave e que eles estejam de volta com a gente o quanto antes. Tivemos bastante coisa positiva, principalmente a característica que eu esperava de ver de um time que não se entrega e luta até o final. Agora é ter paciência e ir ajustando o que precisa ao longo do trabalho. Com a chegada dos novos atletas, o grupo certamente ficará cada vez mais forte”, afirmou Léo Costa.

Sérgio Barcellos

Foto: Gilvan de Souza

Mais lidas da semana