Mídias Sociais

Esporte

Carioca da Série C segue paralisado e sem previsão para bola voltar a rolar

Avatar

Publicado

em

 

Indefinição é a palavra quando o assunto é o Campeonato Carioca da Série C. Terminada a primeira fase, o torneio atualmente se encontra paralisado por conta de um efeito suspensivo conseguido na justiça pelo Juventus. O clube foi julgado no último dia 14 de setembro e punido com a perda de 13 pontos pela escalação irregular do jogador Tetel. No entanto, a equipe recorreu da decisão, o que acabou adiando o retorno do torneio por tempo indeterminado.

Diante do efeito suspensivo, o Campeonato Carioca da Série C está paralisado até o próximo julgamento, que sequer tem uma data para acontecer. Se confirmada a punição, o Juventus deixará a disputa pelo acesso e quem herdará uma vaga é o Araruama, justamente a equipe que entrou com a denúncia da escalação irregular de Tetel.

Durante a fase de classificação, o Juventus ficou com o segundo lugar do Grupo B na classificação geral, tendo somado 23 pontos no total. Inicialmente, a equipe jogaria contra o Barcelona, 3º colocado do Grupo A na disputa direta pelo acesso. No entanto, perdendo os três pontos pela escalação irregular, o time seria eliminado, mudando a tabela de classificação. O Rio São Paulo subiria ao posto de segundo colocado do B, com 20 pontos, enquanto que o Araruama seria o terceiro colocado, com 14.

Alheio aos problemas do Juventus, o Serra Macaense aguarda a definição do imbróglio para conhecer o seu adversário na briga pelo acesso. Se a Juventus conseguir provar sua inocência no caso e reverter a pena, o Alviverde irá enfrentar o Rio São Paulo na disputa por uma vaga na Série B do próximo ano. Agora caso a “Juve” seja mais uma vez considerada culpada, o adversário dos macaenses será o Araruama. Independente de quem vier, o Serra Macaense terá a vantagem de decidir a vaga em casa e jogar por dois empates para conseguir o acesso, por ter feito a melhor campanha na fase de classificação.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana