Mídias Sociais

Esporte

Campos bate o Itaboraí e conquista o tão sonhado acesso para a Série A do Carioca

Avatar

Publicado

em

 

Com uma ascensão meteórica, o Campos Atlético Clube, mais conhecido como Roxinho, conquistou o tão sonhado acesso para a Série A do Campeonato Carioca de 2017. A vaga na elite do futebol carioca veio no último sábado, dia 24, após uma vitória por 2 a 0 sobre o Itaboraí, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, na cidade de Saquarema. A outra vaga na Série A ficou com o Nova Iguaçu.

O Campos entrou em campo já ciente de uma vitória diante do Itaboraí o colocaria na Série A do Campeonato Carioca. Diante disso, o time se dispôs a buscar o jogo, mesmo na condição de visitante. Vinícius Paquetá, aos 13 minutos do primeiro tempo, abriu o caminho para a vitória. Aos 45, Anderson Manga fez o segundo. Na etapa final, bastou o Campos administrar a vantagem para sair de campo com o acesso.

“Nós fomos pela fé. Muitos tentaram subir pela força, força nos tribunais. Nós somos a prova viva que Deus existe. Perdemos 17 jogadores desde que montamos o elenco lá em outubro e hoje Deus nos deu a prova de que Ele está no controle. Esse acesso é pra coroar. Eu acho que é inimáginavel a ascensão tão rápida que conseguimos e só Deus pode nos dar isso”, declarou o técnico Rafael Soriano após a partida.

Com a vitória, o Campos assumiu a liderança do Triangular Final, com seis pontos. O Nova Iguaçu vem logo na sequência com cinco. Já sem chances de acesso, o Itaboraí é o lanterna, com apenas um ponto conquistado.

Campos e Nova Iguaçu se enfrentam nesta terça-feira, dia 27, às 15 horas, no Estádio Ary de Oliveira, o Aryzão. Se vencer, o Roxinho ficará também com o título do Campeonato Carioca da Série B. Já o Nova Iguaçu também se sagra campeão em caso de vitória nesta terça. Um empate também deixa o Laranjão em boa situação, já que com essa combinação, o time só precisaria vencer o Itaboraí na rodada final para levantar o caneco.

Sérgio Barcellos

Foto: Carlos Grevi

 

 

Mais lidas da semana