Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete apresenta dois reforços para a disputa do Carioca e NBB 9

Avatar

Publicado

em

 

Visando a disputa do NBB 9, o Macaé Basquete se reapresentou oficialmente na última semana, onde deu início oficialmente a temporada 2016/2017. Nesta segunda-feira, dia 26, o clube anunciou a chegada de mais dois reforços, que vão compor o elenco que está disputando o Campeonato Estadual e em novembro vai jogar a 9ª edição do Novo Basquete Brasil. As novidades são os alas/pivôs Pezão e Carlinhos.

Wilmar Borges Garcia, o Pezão, chega ao Macaé Basquete após passagem pelo Universo/Vitória. Aos 23 anos, ele é natural de Goiânia, em Goiás. Apesar da pouca idade, já defendeu a camisa de outras seis equipes antes de assumir o Macaé. A última delas foi o Vitória, onde disputou a última edição do NBB.

“É uma grande oportunidade para poder crescer como jogador e aprender muito. Aqui temos ótimos técnicos para nos orientar”, afirmou Pezão se referindo ao treinador Léo Costa e o seu irmão e auxiliar Pablo Costa.

Já Carlos Cesar Silva Júnior, o Carlinhos, chega ao Macaé para dar aquele toque de experiência ao elenco. Atualmente com 35 anos, o atleta soma passagens por grandes clubes do Rio de Janeiro, como Flamengo, Fluminense, Botafogo e Tijuca. Ao longo de sua carreira, defendeu também o Grajaú TC, Rio de Janeiro/Telemar, Regatas, Filadélfia e a Seleção Brasileira Militar. Curiosamente, esta será a sua segunda passagem pelo Macaé, já que defendeu o clube pela primeira vez em 2002.

“É uma chance legal poder estar aqui hoje e fazer parte da equipe. Ter a possibilidade de estar seguindo, possivelmente jogando o NBB. Estar atuando no alto rendimento do basquete brasileiro é muito gratificante. Joguei com o Léo aqui em Macaé e será legal esse reencontro”, afirmou Carlinhos por meio da assessoria de imprensa do clube.

Sérgio Barcellos

Foto: Raphael Bózeo

Mais lidas da semana