Mídias Sociais

Esporte

AMHB sofre com lesões e fecha participação na 2ª etapa do Carioca com o quarto lugar

Avatar

Publicado

em

 

A Associação Macaense de Handebol (AMHB) foi até Copacabana no último final de semana para a disputa da 2ª etapa do Circuito Carioca de Handebol de Areia. Em um domingo chuvoso e frio, o time macaense não conseguiu sua melhor apresentação e acabou faturando o quarto lugar na etapa.

Durante a fase de classificação, a AMHB estrou com derrota para o Niterói B por dois sets a um. No entanto, o time se reabilitou na segunda partida e venceu o CEPREA, também por dois sets a um. A vitória garantiu a equipe na fase semifinal, onde o adversário da vez foi o Niterói Rugby.

Como esperado, as duas equipes fizeram um jogo bastante pegado, com poucos erros e resolvido nos detalhes. No fim, o Niterói se saiu melhor no confronto e avançou para a final com uma vitória por 2 a 1. Com a derrota, os macaenses acabaram caindo para a disputa do terceiro lugar, novamente com o Niterói B. A AMHB começou melhor e abriu certa vantagem. No entanto, ao longo da partida o time sofreu com lesões e acabou tomando a virada. Nova derrota por 2 a 1.

“Estávamos na frente quando o goleiro machucou o braço, um defensor luchou o ombro e um atacante machucou o tornozelo. Com as saídas deles, acabamos tomando a virada. Também fomos para a etapa sem dois titulares, que foram poupados para o Brasileiro”, explicou o técnico Luiz Eduardo. Cabe lembrar que os macaenses conquistaram o segundo lugar na etapa passada.

Após a disputa do Carioca, o time agora volta suas atenções para o Circuito Brasileiro, que será disputado na Praia de São Francisco em Niterói, entre os dias 15 e 16 de outubro.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana