Mídias Sociais

Destaque

Macaé Basquete bate o Botafogo e conquista a sua primeira vitória no Campeonato Carioca

Avatar

Publicado

em

 

Após perder para o Flamengo na estreia, o Macaé Basquete conseguiu se reabilitar no Campeonato Carioca. Na noite da última segunda-feira, dia 26, o Alvianil Praiano bateu o Botafogo, por 77 a 67, em General Severiano. O ala Schneider foi o cestinha da partida com 24 pontos. Ele é uma das principais contratações do Leão para a disputa do Estadual e também do NBB 9.

Liderado por Rafa Moreira, o Macaé Basquete começou o jogo conseguindo imprimir um forte ritmo sobre o adversário. O Botafogo reagiu a partir da entrada de Wesley Russell, americano contratado para a disputa da Liga Ouro, espécie de divisão de acesso ao NBB. Com ele em quadra, o Alvinegro reagiu, mas ainda assim perdeu o primeiro quarto, por 19 a 15.

O Botafogo voltou melhor no início do segundo quarto e conseguiu assumir a liderança do placar. Léo Costa viu o bom momento do adversário e então pediu o tempo técnico. Após a parada, o Macaé se acertou e ainda abriu 11 pontos de vantagem. No fim, o Leão desceu para o intervalo vencendo por 39 a 24.

O Botafogo mais uma vez voltou melhor no terceiro período. Disposto a reverter a vantagem do rival, os donos da casa foram pra cima. O Alvinegro chegou a assumir a ponta faltando dois minutos para o fim do quarto, mas o Macaé esboçou mais uma reação e conseguiu ao menos o empate por 52 a 52.

No último quarto, o jogo seguiu equilibrado, mas a balançou acabou desequilibrando a favor do Macaé, muito por conta das excelentes atuações de Schneider e Lucas Miguel, acertando bons arremessos na linha de três pontos. Sendo assim, o Alvianil Praiano voltou a dianteira do placar e fechou a partida com 77 a 67.

“Passou o nervosismo da estreia contra o Flamengo e conseguimos uma vitória muito importante fora de casa. É um resultado que dá moral para o grupo, que demonstrou o mesmo comprometimento nas duas partidas”, frisou o técnico Léo Costa.

Com moral após a vitória sobre o Botafogo, o Macaé Basquete volta a jogar pelo Campeonato Carioca na sexta-feira, dia 30, quando irá encarar o Vasco, às 19h30, em São Januário.

Sérgio Barcellos

Foto: Raphael Bózeo

Mais lidas da semana