Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete faz jogo-duro com o Brasília Búfalos em partida decidida no fim

Sérgio Barcellos

Publicado

em

O Macaé voltou a entrar em quadra nesta quinta-feira pela Liga Ouro, a divisão de acesso ao NBB. O adversário da vez foi o Brasília Búfalos. As duas equipes protagonizaram um duelo bastante equilibrado e decidido apenas nos segundos finais. Os donos da casa acabaram levando a melhor e venceram por 65 a 62.

O primeiro período foi de bastante estudo entre as equipes. O jogo começou bastante equilibrado. O Macaé pontuava de um lado e o Brasília respondia do outro. Rafael e Thornton anotaram pontos importantes. Do lado dos donos da casa Léo Bisco é quem ditava o ritmo da equipe. O primeiro quarto terminou empatado em 16 a 16.

Para tirar a igualdade do placar, alguém precisava arriscar um pouco mais. E esse alguém foi o Macaé. O Alvianil Praiano foi mais incisivo e acabou colhendo os frutos. No segundo período, o estreante Mamede do Macaé teve boa atuação, anotou cinco pontos e ajudou o Macaé a vencer o quarto por 16 a 13. A essa altura, o Macaé já vencia por 32 a 29 no placar geral.

O Brasília deu uma leve reagida no terceiro quarto, mas ainda encontrava certa dificuldade para entrar no garrafão adversário. Ainda assim, os donos da casa conseguiram ser mais efetivos e venceram o quarto por uma diferença mínima, de 20 a 19. Ainda assim, o Macaé seguia a frente no placar geral.

Com tamanha igualdade ao longo de toda a partida, Brasília e Macaé apostaram todas as suas fichas no último e decisivo quarto. O jogo seguiu intensamente disputado, mas a essa altura, os donos da casa pareciam viver um momento melhor no jogo que o adversário. E isso acabou sendo decisivo. O Brasília Búfalos venceu a etapa por 16 a 11 e acabou vencendo também no placar geral.

Foto: Matheus Cordeiro/Carlos Fernandes - Assessoria Macaé Basquete

Mais lidas do mês