Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete fatura o prêmio de Melhor Ação Social Continuada do NBB

Avatar

Publicado

em

 

Mesmo fora da próxima edição do NBB, o Macaé Basquete segue marcando presença nos noticiários de forma bastante positiva. Na última semana, a equipe recebeu o troféu de Melhor Ação Social Continuada, do NBB, em evento de lançamento da temporada 2017/2018 da competição. O encontro foi realizado em São Paulo.

O Macaé Basquete faturou o prêmio graças aos excelentes trabalhos de cunho social que realiza, visando formar uma pirâmide esportiva, tendo como base o projeto Basquete na Praça, o Basquete Sobre Rodas e as categorias de formação, com o sub-12, sub-14, sub-16, entre outros. A premiação é um reconhecimento a nível nacional, dado pela Liga Nacional de Basquete, que organiza o NBB.

O técnico Léo Costa e seu irmão e auxiliar Pablo são os responsáveis por coordenador os projetos. Eles representaram o Macaé Basquete na cerimônia. “A gente se sente muito orgulhoso. É algo que está no DNA da nossa instituição. Sempre acreditamos muito nas ações sociais que a gente executa em Macaé, em que o Basquete na Praça é um dos projetos, assim como a equipe de cadeirantes e as categorias de formação, e ver esse reconhecimento por parte da Liga Nacional de Basquete, da Caixa e de todas as pessoas para a gente é muito gratificante”, afirmou Léo Costa.

Os projetos visam levar a prática do basquete para as escolas e demais instituições sociais, propagando a modalidade e gerando uma maior aproximação com os jovens da cidade. Os projetos têm como principal filosofia a prática do exemplo, em que seus participantes possam evoluir como esportistas e como cidadãos, levando adiante o que aprenderam.

Sérgio Barcellos

Foto: João Pires

 

Mais lidas da semana