Mídias Sociais

Destaque

Macaé Basquete enfrenta Brasília nesta quarta-feira no Ginásio Juquinha

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé Basquete enfrenta nesta quarta-feira (29), em partida no Ginásio Juquinha, a equipe de Brasília, às 19h30. Na última sexta-feira (24), a equipe do técnico Léo Costa perdeu para o Basquete Cearense, em Fortaleza, por 77 a 71. O Macaé segue brigando  por uma vaga nos playoffs, com seis resultados positivos, contra 20 negativos na temporada e ocupa a 13ª posição.

A partida de sexta-feira, mais uma vez, foi muito emocionante. O time do Ceará virou o jogo  nos minutos finais pelo NBB Caixa 16/17, que é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA.

Atrás do placar a partir da reta final do terceiro quarto, o Basquete Cearense só conseguiu dar a volta por cima nos segundos finais. Após empatar o confronto, a dois minutos do fim, as duas equipes trocaram pontos e foi Davi Rossetto que colocou os donos da casa à frente, faltando 34 segundos para o término do jogo.

No Macaé, mais uma vez, o armador Kendall Anthony novamente deu show em quadra. Com os 21 pontos anotados, o norte-americano, de apenas 1,75 metros de altura, se tornou o novo cestinha da temporada, com média de  19,83 pontos por jogo. Além disso, o jogador do Macaé contribuiu com quatro rebotes e quatro assistências, apesar da derrota de sexta-feira. Além dele, o Macaé contou com outras boas atuações individuais mesmo na derrota. Como a do pivô Lupa, responsável por 15 novos pontos e nove rebotes, e a do ala Schneider, que deixou a quadra com 11 tentos e mais três sobras. Com 15 pontos somados no último quarto, a dupla de armadores do Cearense foi decisiva na vitória.

Daniela Bairros

Crédito: RAPHAEL BÓZEO

Mais lidas da semana