Mídias Sociais

Esporte

Macaé atropela em jogo-treino, mas partida fica marcada por grave lesão de Yuri

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé fechou na última quarta-feira, dia 25, sua preparação para o Campeonato Carioca. Em jogo-treino disputado a tarde no Moacyrzão, o Alvianil Praiano atropelou o time do Conexão por 7 a 0. Apesar da goleada, a partida ficou marcada de forma negativa. O jovem Yuri - que já havia balançado as redes três vezes no jogo -, deixou o campo com uma grave lesão e pode inclusive não disputar o Carioca.

A situação de Yuri é grave e ainda não se sabe quando o atleta poderá voltar aos gramados. “Levamos o Yuri para o HPM, onde foi prontamente atendido. Após os exames de raio-x, a equipe de ortopedia constatou uma fratura na fíbula distal (tornozelo) esquerda. Vamos agora fazer uma ressonância magnética para avaliar se houve ruptura dos ligamentos. Além disso, estamos avaliando a melhor opção para operá-lo e, com isso, agilizar o processo de recuperação do atleta”, afirmou o médico do clube Guilherme Miloski.

Com a bola rolando, o Macaé dominou completamente o Conexão, equipe formada por jogadores profissionais sem clube. Romarinho abriu o placar para o Leão aos 6 minutos. O zagueiro Aislan ampliou aos 20 em cobrança de falta. Já na etapa final, Yuri fez o terceiro aos 6 minutos em chute rasteiro da entrada da área. Aos 17, foi a vez de Yago balançar as redes. O quinto gol saiu aos 19 minutos, mais uma vez dos pés de Yuri. Aos 28 minutos, Maycon Aperibé marcou o sexto, com Yuri fechando a goleada na sequência.

Ao fim da partida, o técnico René Simões lamentou a lesão do atleta. “O Yuri é um dos raros talentos que a gente não encontra todo dia. A comissão técnica estava fazendo um trabalho especial com ele. Tinha tudo para ser um dos destaques do Carioca. Mas, isso só foi adiado. Ele voltará logo para nos ajudar. É uma grande promessa e vinha fazendo uma ótima partida”, afirmou o treinador.

O Macaé fará a sua estreia no Campeonato Carioca no próximo domingo, dia 29, contra o Madureira. A partida será disputada a partir das 19h30, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira

Mais lidas da semana