Mídias Sociais

Esporte

Macaé anuncia volta do meia Marquinho para a disputa do Brasileiro da Série D

Sérgio Barcellos

Publicado

em

O Macaé anunciou na noite da última quinta-feira o retorno do meia Marquinho ao clube. O atleta chega para a sua terceira passagem ao Alvianil Praiano e também como o primeiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. A confirmação da contratação foi dada pelo próprio perfil oficial do clube em uma rede social.

Marquinho nasceu em Macaé e deu os primeiros passos de sua carreira na cidade. Ele foi revelado nas categorias de base do Serra Macaense e contratado pelo Macaé pela primeira vez em 2013. No ano seguinte, foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro vestindo a camisa do Alvianil Praiano.

O título do Brasileiro trouxe visibilidade ao meia, que acabou sendo contratado pelo Botafogo. No entanto, no Alvinegro o jogador acabou não tendo muito espaço e foi emprestado ao Atlético (GO), onde foi um dos destaques do time na conquista do Campeonato Brasileiro da Série B de 2016. Marquinho foi um dos poucos jogadores que se destacaram com a camisa do Macaé no Carioca do ano passado. Seu último clube foi o Boavista, onde jogou o Estadual deste ano.

Pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o Macaé está no Grupo A 12, ao lado de URT, Espírito Santo e Itumbiara. A competição tem previsão para ter início entre os dias 21 ou 22 de abril. O principal objetivo macaense na competição é retornar para a Série C, onde a equipe acabou sendo rebaixada no ano passado.

Foto: divulgação/Macaé Esporte

Mais lidas do mês