Mídias Sociais

Esporte

Macaé anuncia Felipe Conceição e mais seis reforços para disputa do Brasileiro da Série D

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Felipe Conceição é o novo técnico do Macaé. O substituto de Josué Teixeira no comando da equipe foi anunciado de forma oficial na sede do clube na manhã desta quarta-feira, dia 28. Além dele, a direção anunciou também a chegada de seis reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que começa nos dias 21 e 22 de abril.

Felipe Conceição chega ao Macaé com a missão de conduzir o clube de volta a Série C do Brasileiro, competição que o clube foi rebaixado no ano passado. Em sua apresentação, Felipe contou o que lhe chamou a atenção e o fez assinar com o Leão.

“Optei pelo Macaé primeiro pela tradição da equipe que já há um bom tempo vem fazendo bons trabalhos e bons campeonatos. O crescimento do Macaé me motivou e também o Campeonato Carioca que eles fizeram. O time veio da Seletiva e foi competitivo durante todo o torneio. Deu muito trabalho para os grandes, inclusive ao Botafogo que eu dirigia. Demonstrou ser um clube organizado”, contou o treinador.

“A perspectiva de crescer com o clube me motivou muito. Antes de acertar eu tinha visto a entrevista do presidente Mirinho de tentar manter a equipe e montar um time competitivo para a Série D. E isso é muito positivo. Quero fazer um trabalho a longo prazo, deixar um legado no clube”, complementou Felipe.

Felipe Conceição ganhou destaque ao modificar a forma de trabalhar as categorias de base do Botafogo. Com ele, o Alvinegro passou a disputar títulos na base. Uma conquista marcante foi o título da Zayed Cup de 2014, disputada em Abu Dhabi, com o sub-18 do Glorioso. Detalhe: o Botafogo venceu o Atlético de Madrid por 7 a 0 na final. No ano seguinte, praticamente o mesmo time chegou à final da Copa do Brasil da categoria, mas acabou perdendo o título para o Vitória.

O treinador também chegou a assumir o time profissional do Botafogo no final do ano passado, substituindo Jair Ventura. A experiência acabou não durando muito. Ele acabou demitido do cargo após derrota na semifinal da Taça Guanaraba diante do Flamengo.

Junto com Felipe Conceição, a diretoria do Macaé anunciou também a chegada de seis reforços. São eles o lateral-esquerdo do Resende, Murilo, o lateral-direito Gabriel (ex-Boavista), os meias Marquinho (ex-Boavista) e Miguel (ex-Bonsucesso), além dos atacantes Felipe (ex-Boavista) e Anderson Manga (ex-Cabofriense).

Foto: Milena Kroll 


 

Mais lidas do mês