Mídias Sociais

Esporte

Vasco anuncia a contratação do Lucas, meia-atacante destaque do Boavista

Sérgio Barcellos

Publicado

em

A boa fase do Boavista no Carioca deste ano acabou chamando a atenção de vários clubes. Um deles foi o Vasco. Tanto que nesta quarta-feira, o Cruz-Maltino anunciou a contratação de Lucas, meia-atacante de 21 anos e um dos destaques dos Verdão de Saquarema. O atleta chega ao Gigante da Colina por empréstimo até o final da temporada.

A negociação foi fechada com o Vasco tendo a opção de compra de 50% dos direitos econômicos de Lucas, com valor fixado em R$ 1 milhão. Como forma de compensação ao Boavista, o Vasco pagou a quantia de R$ 200 mil ao Verdão de Saquarema pela liberação do jogador.

Lucas chega ao Vasco por meio de uma indicação do técnico Zé Ricardo. Toda a negociação foi conduzida pelo vice-presidente de futebol do clube, Fred Lopes. O jovem jogador agora chega ao Cruz-Maltino para disputar uma posição no time principal e dar mais opções ao técnico Zé Ricardo.

Lucas uma das peças fundamentais do Boavista no Campeonato Carioca deste ano. Pelo Verdão de Saquarema, ele disputou 11 partidas, onde marcou três jogos, que ajudaram o clube a chegar à final da Taça Guanabara. Lucas também foi um dos responsáveis por colocar o Boavista na quinta colocação geral do Campeonato Estadual.

Foto: Paulo Fernandes

Mais lidas do mês