Mídias Sociais

Esporte

Macaé anuncia a contratação de meia Mateus Guimarães, destaque do Tigres no Carioca

Avatar

Publicado

em

 

Cada vez mais próximo de sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, o Macaé segue se reforçando para a competição. A bola da vez no clube é o meia Mateus Guimarães, um dos destaques do Tigres do Brasil na última edição do Carioca. O atleta de 20 anos e 1,80m chega ao Alvianil Praiano por empréstimo até o fim deste ano.

Mateus chega ao Macaé com boas credenciais. Apesar da pouca idade, ele já soma em seu currículo passagens pelas categorias de base do Botafogo e do Vitória (BA). Polivalente, o atleta pode fazer também a função de volante, dando ao técnico Mário Marques mais opções para armar a equipe.

Por meio da assessoria de imprensa do clube, o presidente Mirinho falou sobre o reforço. “Tivemos ótimas referências deste jogador, que é uma promessa. Então, resolvemos fazer essa parceria com o coirmão Tigres do Brasil. Tenho certeza que o Mateus Guimarães vai nos ajudar na Série C”, afirmou o mandatário.

Mateus iniciou sua carreira no infantil do Botafogo, tendo se transferido para o Tigres na sequência. Passou pouco tempo na equipe carioca e logo fechou com o Vitória, onde assinou seu primeiro contrato profissional aos 16 anos. O meia ficou no clube baiano por três temporadas e chegou a se destacar no período. Tanto que foi pré-convocado para a Seleção Brasileira de Base. Em 2015, defendeu o Juventus de Santa Catarina, antes de voltar para o Tigres onde disputou o Carioca deste ano.

“Estou muito feliz e motivado por jogar pela primeira vez um Brasileiro e agradeço o Macaé por abrir as portas e acreditar no meu trabalho. Fui bem recebido pelos companheiros, direção e funcionários e vou retribuir com muito trabalho e dedicação. Vou também dar o máximo para buscar o meu espaço e para ajudar a recolocar o clube na Série B”, afirmou Mateus Guimarães.

O Macaé está na reta final de sua preparação para o Brasileiro, onde a equipe fará a sua estreia no próximo dia 22, às 19h, contra a Portuguesa, no Estádio Canindé, em São Paulo. Na competição, o Alvianil Praiano está no grupo B, que conta ainda com Guarani, Guaratinguetá, Botafogo (SP), Mogi Mirim, Boa Esporte, Tombense, Juventude e Ypiranga (RS).

Por: Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira 

 

Mais lidas da semana