Mídias Sociais

Esporte

Luxemburgo sinaliza intenção de ficar, mas pede time mais competitivo em 2020

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Luxemburgo chegou ao Vasco em baixa e pegou o clube em um momento delicado. Após muito trabalho, o treinador conseguiu resgatar o bom futebol do time, que até então era lanterna do Brasileiro. Com a evolução, o Cruz-Maltino deixou para trás a zona de rebaixamento e ainda garantiu uma vaga na Sul-Americana do próximo ano. Luxemburgo fecha a temporada em alta, mas para seguir no clube, Luxa cobra mais investimentos em 2020.

"Não podemos errar. Tivemos o timing do Guarín agora. Chegou gordo, fora de forma, mas com uma pré-temporada vai evoluir. Para a equipe que queremos, queremos mais Guarín. Sem perder a responsabilidade que o presidente tem", disse Luxemburgo na coletiva de imprensa logo após o empate com a Chapecoense.

O treinador também deixou clara a intenção de dar continuidade ao trabalho no clube em 2020. "Eu quero continuar, o presidente quer que eu continue. Mas tem uma série de coisas. Eu não vou falar de percentual (de possibilidade da renovação). Eu tenho que fazer o meu trabalho: planejar o ano seguinte e entregar para a diretoria. Minha negociação segue naturalmente. Ela está caminhando normal, como tem que caminhar. O planejamento para o próximo ano é independente de eu continuar ou não", esclareceu o técnico.

Por fim, Luxa destacou também a necessidade de ter um time competitivo, algo que ele acredita que terá em maõs no próximo ano.

"É o anseio do torcedor ter uma equipe melhor, uma série de coisas melhores, para o ano que vem ser melhor. Converso com o presidente todo dia. Com certeza, ano que vem o Vasco vai estar diferente, mas não quer dizer que os problemas acabaram. Que o torcedor veja claramente que houve um avanço desta temporada para a próxima. O comprometimento de que ano que vem teremos os atletas recebendo em dia não impede que chegue uma penhora. Mas tem que ter comprometimento de que vai ser diferente", encerrou Luxemburgo.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana