Mídias Sociais

Esporte

Lutando contra o rebaixamento, Macaé recebe o líder Guarani neste sábado no Moacyrzão

Avatar

Publicado

em

 

Fora da zona de rebaixamento graças ao empate com a Tombense na última rodada, o Macaé tentará neste sábado, dia 13, se distanciar ainda mais da temida zona de descenso. Na ocasião, o Alvianil Praiano recebe o Guarani, às 16 horas, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão. Uma vitória diante do Bugre certamente afastaria o Leão das últimas posições, dando um pouco mais de tranquilidade ao técnico Josué Teixeira e a todos no clube.

A missão do Macaé não é das mais fáceis. Muito pelo contrário. Isso porque do outro lado estará nada mais nada menos do que o líder do Grupo B. Com uma campanha de sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em doze jogos, o Bugre tem o melhor aproveitamento da competição até aqui, somando também os clubes da outra chave.

O Guarani não perde desde a 8ª rodada, quando foi batido pelo Mogi Mirim, por 1 a 0, no dia 11 de julho. De lá para cá, o Bugre somou três vitórias e um empate. Com uma campanha oposta ao rival, o Macaé vive outra realidade. Ao invés de brigar pelo acesso, a luta do Alvianil Praiano é contra o rebaixamento. O Leão não vence há duas rodadas e precisa da vitória neste sábado para seguir sua recuperação na competição e finalmente se afastar um pouco da zona de rebaixamento.

Para o duelo diante do Guarani, o time tem ao menos uma dúvida. O volante Gedeil sentiu um desconforto durante as atividades do meio de semana. Ele será reavaliado pelo departamento médico do clube para saber se tem condições de estar em campo contra o Bugre. Caso seja vetado, será substituído por Luís Mário.

Assim como aconteceu na última rodada, o meia Juninho desfalcará a equipe. Contra a Tombense, ele ficou de fora por conta de um problema muscular. No entanto, nessa semana, ele irá assistir ao nascimento do filho. Luan e Ronaldo se juntam a ele na lista de desfalques. Ambos estão no departamento médico se recuperando de lesão.

Mesmo com os desfalques, o técnico Josué Teixeira deverá manter a mesma equipe que foi a campo na última rodada agora contra o Guarani. O Macaé deve começar com Milton Raphael, Dos Santos, Lucas Rex, Robinho, Ebert, Luís Mário (Gedeil), Fabrício Baiano, Guilherme, Cleverson, Fabinho Cambalhota e Deivison.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira 

Mais lidas do mês