Mídias Sociais

Esporte

Liga Macaense de Desportos dá início a edição centenária do Campeonato Amador de Futebol

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Liga Macaense de Desportos (LMD) deu início no último final de semana ao Campeonato Macaense de Futebol Amador. A edição deste ano é centenária, o que mostra a tradição e longevidade do torneio. A competição reune atualmente 36 clubes e como de costume, está sendo realizada no histório Estádio Expedicionário.

O pontapé inicial foi dado no último sábado com uma breve solenidade de abertura. Na ocasião, o presidente da Liga Macaense de Desportos, Wandersson Agostinho prestou homenagens a desportistas e personalidades que incentivaram o futebol amador em Macaé. Entre eles o ex-prefeito Riverton Mussi, o deputado estadual Chico Machado, os técnicos Mazinho, Jeová Ferreira e Luciano Lamoglia; o massagista Evilázio Rodrigues, além de funcionários antigos da Liga. O advogado e jornalista Antônio Carlos Pinto de Carvalho, mais conhecido como Penetra, também esteve entre os homenageados.

Com a bola rolando, gols não faltaram na primeira rodada. Uma das equipes mais tradicionais do torneio, o Independente estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Macaé. Outro resultado importante foi o atropelo do Fúria, que bateu o Aterrado por incríveis 5 a 1.

A bola rolou pela competição também no domingo, quando o Cajueiros ficou no empate por 3 a 3 com o Córrego do Ouro em um dos jogos mais eletrizantes da rodada. O Bengala foi outro que largou bem na competição, com uma vitória por goleada, 3 a 0, sobre o Barramares.

Foto: divulgação

Mais lidas do mês