Mídias Sociais

Esporte

Josué Teixeira é o favorito para assumir o Macaé e comandar a equipe no Carioca

Avatar

Publicado

em

 

Velho conhecido da torcida, o técnico Josué Teixeira é o favorito para comandar o Macaé na disputa da primeira fase do Campeonato Carioca. Em negociação com o Alvianil Praiano, o treinador pode inclusive ser anunciado ainda nesta semana. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol do clube, Guilherme Kroll.

Guilherme Kroll está no Rio de Janeiro, mas conversou brevemente com a reportagem. Em contato por telefone, o dirigente deixou a entender que Josué Teixeira deve mesmo ser o treinador da equipe no Campeonato Estadual. “O Josué Teixeira deve continuar”, resumiu Guilherme Kroll, revelando que o acerto pode sair ainda essa semana.

Josué Teixeira possui uma grande identificação com o Macaé, o que deve facilitar o acerto entre as partes. O treinador inclusive escreveu o seu nome na história do clube, ao conquistar o Campeonato Brasileiro da Série C em 2014, o maior título do Alvianil Praiano até hoje. O fato de também gostar da cidade é outro trunfo a favor do Leão.

Josué Teixeira também comandou o Macaé no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano, onde a equipe acabou sendo rebaixada para a Quarta Divisão do nacional. É importante frisar que Josué assumiu o clube na reta final da competição, a partir da 14ª rodada, quando a equipe já se encontrava em uma situação bastante delicada. Apesar da melhora após sua chegada, o treinador não conseguiu evitar o descenso ao fim da competição.

Embora não tenha sido anunciado oficialmente, a informação que corre nos bastidores é que o treinador está participando do planejamento para a próxima temporada. O Macaé deverá se reapresentar no dia 5 de novembro, onde dará início a preparação para a disputa da primeira fase do Carioca, ou Seletiva. Na ocasião, o Alvianil Praiano irá disputar com outras cinco equipes, duas vagas na fase principal do Estadual. A estreia será no dia 20 de dezembro, contra o Goytacaz, muito provavelmente no Moacyrzão.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana