Mídias Sociais

Esporte

Cerca de 300 alunos participaram dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais

Publicado

em

 

Na última quarta-feira, dia 25, alunos da rede municipal de ensino “invadiram” o Forte Marechal Hermes, na Imbetiba, Macaé. O motivo? A realização dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais, mais conhecido como Jeem. O evento é um dos mais aguardados do ano, e nesta edição reuniu cerca de 300 participantes.

A cerimônia de abertura contou com as presenças do coordenador de Esportes, Adriano Marques, do coordenador do Centro de Atendimento Especializado ao Escolar, José Carlos, do tenente do Forte Marechal Hermes, André da Silva, da Superintendente de Educação Integrada Andréia Martins (representando o secretário de Educação Guto Garcia) e, claro, os alunos e representantes das escolas municipais.

Também na cerimônia de abertura, tivemos a apresentação das bandeiras e o juramento, conduzido pelo estudante Kauã Lemos. Ele faturou recentemente a medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude, disputado na cidade de Curitiba (PR). Ao todo, seis escolas participaram do evento. São elas: Engenho da Praia, Generino Teotônio de Luna, Oscar Cordeiro, Ciep Municipal Maringá, Carolina Curvello Benjamim e Tarcísio Paes de Figueiredo, que fica na região serrana.

A edição deste ano do Jeem contou com provas de saltos em altura e distância, arremessos de peso, lançamento de pelota, corridas e revezamento. Os alunos foram divididos em três categorias (A, B e C), onde foram separados por idade, altura e peso. Segundo a organização do evento, os melhores colocados de cada categoria levaram para casa troféus e medalhas. Além de incentivar a prática esportiva, o encontro serviu também para promover a integração entre os alunos da rede municipal de ensino.

Sérgio Barcellos 

Foto: Ana Chaffin 

 

Destaque2 segundos atrás

Agentes do 32º BPM de Macaé começam a usar câmeras acopladas ao uniforme Legenda: Dispositivos servirão para salvaguardar a vida dos policiais e prestar um melhor serviço para a sociedade. Os agentes do 32º Batalhão da Polícia Militar (32º BPM) em Macaé começaram a fazer o uso de câmeras acopladas ao uniforme nesta quinta-feira (30). O 32º BPM abrange as cidades de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Carapebus, Quissamã e Conceição de Macabu. Conforme o tenente-coronel Vinicius Carvalho, os dispositivos servirão "para salvaguardar a vida dos policiais e prestar um melhor serviço para a sociedade". Na cerimônia de lançamento da operação, o secretário de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires garantiu que o uso das câmeras também levará mudança no comportamento dos PMs e da população, que “há muito tempo desejava” a implantação do equipamento de filmagem das ações da corporação. Segundo o governador Cláudio Castro, as câmeras, que serão usadas inicialmente pelas equipes de patrulha, vão ajudar a dirimir dúvidas sobre possíveis erros dos agentes de segurança, cujas ações muitas vezes são incompreendidas. Castro explicou que o uso da câmera faz parte de um processo de evolução da Polícia Militar, que poderá esclarecer quando não é o policial que erra. Ele informou que foram compradas 21 mil câmeras compradas que irão para locais de patrulhamento. "Quem dirá a curva de aprendizado e a hora de avançar é a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e eu reitero a minha confiança da Polícia Militar", finalizou. Para as unidades operacionais, o que inclui a Polícia Civil, segundo o governo, não há previsão para início do uso das câmeras.

Destaque9 minutos atrás

Dupla é presa com revólver e cocaína em Rio das Ostras

Cultura55 minutos atrás

Cine Show do Shopping Plaza Macaé leva inclusão e novidades para beneficiar deficientes visuais e auditivos

Destaque1 hora atrás

Dona Alba recebe Mutirão da Saúde para ampliar atendimentos e reduzir espera por consultas e exames

Destaque10 horas atrás

Casal se passa por policial, aplica golpe do falso Pix e é preso em Rio das Ostras

Edições Impressas20 horas atrás

Edição de sexta-feira 01/07/2022 nº 5376

Destaque1 dia atrás

Ex-cliente de Glaidson Acácio filma suposta ameaça durante reunião de pré-campanha do dono da GAS a deputado federal; assista:

Destaque1 dia atrás

Polícia Civil prende líder de quadrilha acusada de furtar cartões do Supera RJ em Iguaba e Casimiro de Abreu

Política1 dia atrás

Prefeitura de Macaé inaugura nova trilha no Parque Atalaia na manhã desta sexta-feira, 1 de julho

Política1 dia atrás

Governo do Estado libera 70 milhões de reais em investimentos para obras na Região dos Lagos

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana