Mídias Sociais

Esporte

Cerca de 300 alunos participaram dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais

Publicado

em

 

Na última quarta-feira, dia 25, alunos da rede municipal de ensino “invadiram” o Forte Marechal Hermes, na Imbetiba, Macaé. O motivo? A realização dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais, mais conhecido como Jeem. O evento é um dos mais aguardados do ano, e nesta edição reuniu cerca de 300 participantes.

A cerimônia de abertura contou com as presenças do coordenador de Esportes, Adriano Marques, do coordenador do Centro de Atendimento Especializado ao Escolar, José Carlos, do tenente do Forte Marechal Hermes, André da Silva, da Superintendente de Educação Integrada Andréia Martins (representando o secretário de Educação Guto Garcia) e, claro, os alunos e representantes das escolas municipais.

Também na cerimônia de abertura, tivemos a apresentação das bandeiras e o juramento, conduzido pelo estudante Kauã Lemos. Ele faturou recentemente a medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude, disputado na cidade de Curitiba (PR). Ao todo, seis escolas participaram do evento. São elas: Engenho da Praia, Generino Teotônio de Luna, Oscar Cordeiro, Ciep Municipal Maringá, Carolina Curvello Benjamim e Tarcísio Paes de Figueiredo, que fica na região serrana.

A edição deste ano do Jeem contou com provas de saltos em altura e distância, arremessos de peso, lançamento de pelota, corridas e revezamento. Os alunos foram divididos em três categorias (A, B e C), onde foram separados por idade, altura e peso. Segundo a organização do evento, os melhores colocados de cada categoria levaram para casa troféus e medalhas. Além de incentivar a prática esportiva, o encontro serviu também para promover a integração entre os alunos da rede municipal de ensino.

Sérgio Barcellos 

Foto: Ana Chaffin 

 

Mais lidas da semana