Mídias Sociais

Esporte

Equipe de Corfebol de Macaé embarca para a Holanda nesta quinta para disputa de torneio internacional

Avatar

Publicado

em

 

A equipe de Corfebol do Colégio Municipal do Sana vai embarcar para a Holanda nesta quinta-feira, dia 26, para a disputa do Campeonato Internacional de Corfebol Stadskanaal. Detalhe: o Sana é a única equipe do Brasil no torneio. A competição será disputada entre sexta-feira, dia 27 e 07 de novembro.

O Sana irá disputar o título da competição contra adversários do País de Gales, Irlanda, Colômbia, Argentina, Holanda, Germânia, Escócia, Eslováquia e Inglaterra. A equipe brasileira conta com 11 alunos/atletas da região serrana de Macaé. A vaga para a competição foi fruto de muito trabalho e dedicação por parte de toda a equipe.

Outro detalhe interessante é que o Sana é uma das poucas equipes de Corfebol no país. Além dos macaenses, aqui no Brasil existem apenas outros três times da modalidade. São eles o Casimiro de Abreu, o Rio de Janeiro e o Americana, de São Paulo. Recentemente, o Sana conquistou o título do Campeonato Estadual. Os macaenses conquistaram também o Torneio Hermandad, na Argentina, ou seja, um título a nível internacional.

O Corfebol é composto por dois times formados por oito pessoas cada um, sendo quatro do sexo masculino e quatro do feminino. São dois casais no ataque e dois na defesa. A cada duas cestas, eles trocam de posição. A modalidade é parecida com o basquete e se destaca por exigir um trabalho coletivo entre ambos os sexos.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana