Mídias Sociais

Esporte

Jorge Jesus esboça time do Flamengo para possível retorno do Carioca

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Com o Campeonato Carioca prestes a ser retomado, o Flamengo se mostra pronto para voltar a disputar jogos oficiais. Após quase um mês treinando no Ninho do Urubu, o Rubro-Negro term seu time praticamente definido para a estreia pós-pandemia. O time será a base do que vinha jogando antes da paralisação.

Se tudo correr como o planejado, o Flamengo deverá entrar em campo na próxima quinta-feira (18). A contar pelos treinos realizados até aqui, o técnico Jorge Jesus deverá mandar a campo o Flamengo com Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís, Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Como se antecipou aos demais, o Flamengo já vinha realizando treinos coletivos há mais de dez dias, o que na visão da comissão técnica deixa o time pronto para retomar a disputa de jogos oficiais. A novidade é a escolha de Léo Pereira como titular para a vaga antes ocupada por Pablo Mari.

Atualmente, o time reserva está sendo formado por César, João Lucas, Gustavo Henrique, Thuler, Renê, Thiago Maia, Diego, Pedro Rocha, Vitinho, Michael e Pedro. Destes, Michael, Pedro Rocha e Thiago Maia são os mais elogiados e que podem aparecer com frequência no time principal.

Além da base de jogadores já conhecida, as novidades ficam por conta dos atletas das categorias de base que foram integrados ao time principal. São cinco caras novas, entre eles o lateral-direito Matheuzinho, o zagueiro Nathan, o meio-campista João Gomes e os atacantes Rodrigo Muniz e Lázaro.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana