Mídias Sociais

Esporte

Fluminense segue cronograma e realiza testes de covid nos jogadores

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Alheio a pressão da Ferj pela volta do Campeonato Carioca, o Fluminense segue realizando o seu cronograma previamente definido. Nesta terça-feira (16), o Tricolor das Laranjeiras realizou testes do coronavírus no departamento de futebol. Se no dia anterior foram examinados membros da comissão técnica, agora foi a vez dos jogadores serem submetidos aos exames no CT Carlos Castilho. Além dos profissionais, foram testados também atletas do Sub-23

Os exames foram realizados por um laboratório especializado, que utiliza dois tipos de testes, o sorológico e o molecular. O primeiro é feito a partir da coleta de sangue e indica se o paciente está infectado ou esteve por um período de três semanas e se o mesmo possui anticorpos para o coronavírus. O resultado desse tipo de exame costuma sair em uma hora.

Já o segundo teste é o mais conhecido e utiliza um cotonete no nariz. Ele avalia se existe ou não a presença do material genético do vírus, possibilitando saber se o paciente está infectado. Diferente do primeiro, esse teste costuma ter seu resultado divulgado em até uma semana. O Fluminense só deverá divulgar o balanço quando tiver em mãos o resultado de ambas as testagens. A tendência é que após isso, o clube defina se voltará ou não a treinar no CT.

A intenção do Fluminense é de não voltar a jogar agora, independente do resultado dos testes. O clube "briga" nos bastidores com a Ferj para que a competição não seja retomada e promete acionar a Justiça caso seja obrigado a entrar em campo neste fim de semana.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana