Mídias Sociais

Esporte

Jogos Estudantis das Escolas Municipais serão realizados nesta quarta-feira no Forte Marechal Hermes

Avatar

Publicado

em

 

Nesta quarta-feira, alunos da rede municipal de ensino de Macaé vão estar reunidos no Forte Marechal Hermes, onde será dado o início ao XXIII Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem). De acordo com a programação oficial, a abertura será às 8h e as disputas vão até às 17 horas.

Ainda segundo informações, o Jeem contará com provas de saltos, arremessos e lançamentos. As disputas serão realizadas seguindo as regras da International Association of Athletics Federations (IAAF). Cabe lembrar que tais regras são utilizadas em todas as provas de saltos e arremessos no Brasil. Garantem classificação para a grande final os cinco alunos com as melhores classificações de cada categoria e gênero.

Os alunos que participarem das provas serão divididos em categorias diferentes, separados por idade, peso e altura. O objetivo com isso é deixar as disputas mais equilibradas. O público-alvo do Jeem são alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Não havendo o número mínimo de atletas em cada modalidade (o previsto são 5), não serão realizadas as etapas classificatórias.

O Jeem é mais uma das atividades que contam com o apoio da Secretaria de Esportes. No último final de semana, a pasta apoiou a Corrida e Caminhada Outubro Rosa na Praia dos Cavaleiros, os jogos do Interpides do setor Centro/Sul (realizado na Praça Novo Cavaleiros), a 2ª edição da Copa Regional Norte/Lagos de Futebol de Base (com jogos no Moacyrzão) e o 15º Macaé Open de Taekwondo (no Clube dos Empregados da Petrobras).

Sérgio Barcellos

Foto: Rui Porto Filho

Mais lidas da semana