Mídias Sociais

Esporte

Jogador do Flamengo é operado nesta sexta e deve começar fisioterapia no sábado para tentar voltar logo aos gramados

Avatar

Publicado

em

 

Através de boletim médico divulgado à imprensa na manhã desta sexta-feira, 4, o médico do Flamengo, Márcio Tannure informou que o meia uruguaio De Arrascaeta foi operado com sucesso e deve iniciar a fisioterapia junto aos profissionais do clube neste sábado, 5.

“O atleta De Arrascaeta encerrou agora o procedimento para realizar o reparo do menisco e do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. A cirurgia foi realizada com êxito, dentro do esperado. O atleta terá alta hoje (sexta, 4) à noite. A partir da amanhã (sábado, 5), será iniciado o processo de fisioterapia, acompanhado por profissionais do clube. Na segunda-feira (7) ele se reapresenta no Ninho do Urubu, para dar início ao processo de fisioterapia, junto aos profissionais do clube”, detalhou Márcio Tannure em nota.

Lesionado no empate em 1 a 1 diante do Grêmio, em Porto Alegra, na última quarta-feira, 2, o camisa 14 da Gávea ainda não tem previsão de retorno aos gramados e deve ficar fora do jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América no próximo dia 23 de outubro, no Maracanã.

Dos 101 gols do time rubro-negro esse ano, contando Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, De Arrascaeta fez 14 e deu 11 assistências, participando de aproximadamente 25% dos gols da equipe em 2019.

O primeiro jogo do Flamengo sem o uruguaio será neste domingo, às 11h, na Arena Condá, em Chapecó, em Santa Catarina, quando o líder do Brasileirão, com 49 pontos,

enfrenta a lanterna Chapecoense, que soma apenas 15 pontos na tabela.

Para este jogo, o Mais Querido terá ainda os desfalques de Filipe Luís, também lesionado no empate com o Grêmio, e Gabigol, suspenso pelo 3º cartão amarelo no empate em 0 a 0 com o São Paulo, no sábado passado.

O meia Gerson, que saiu carregado do jogo na Arena do Grêmio, e foi diagnosticado apenas com dores musculares também é dúvida para o duelo diante da Chapecoense, mas deve estar apto para o jogo contra o Atlético Mineiro, no Maracanã, na próxima quinta-feira, dia 10, pelo Brasileirão.

Mais lidas da semana