Mídias Sociais

Esporte

Flamengo perde jogador importante para sequência do Brasileiro e jogo de volta da semifinal da Libertadores

Avatar

Publicado

em

 

Na tarde desta quinta-feira, 3 de outubro, a torcida do Flamengo recebeu uma péssima notícia para as pretensões do clube, que disputa o Campeonato Brasileiro, do qual é líder, e a Copa Libertadores da América, da qual está na semifinal.

Lesionados no empate em 1 a 1 com o Grêmio na Arena do time gaúcho, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira, 2, o meia de De Arrascaeta e o lateral-esquerdo Filipe Luís estão fora do time por tempo indeterminado.

Em sua conta no Twitter, o Flamengo explicou que os atletas passaram por exames de imagem na própria capital gaúcha, nesta quinta, e, no uruguaio, foi constatada uma grave lesão de ligamento no joelho esquerdo.

“Os atletas De Arrascaeta e Filipe Luís realizaram exames de imagem nesta quinta-feira (3) em Porto Alegre. De Arrascaeta sofreu uma lesão no ligamento colateral medial e no menisco medial do joelho esquerdo. Passará por artroscopia nos próximos dias. O atleta Filipe Luís lesionou o ligamento colateral lateral do joelho esquerdo e tratará com fisioterapia”, publicou o Twitter do Flamengo na tarde desta quinta.

Chefe do departamento médico do Rubro-Negro, o doutor Márcio Tannure revelou ao site globoesporte.com o estado dos 2 jogadores que foram reavaliados depois do confronto contra o Grêmio, e que, por conta deste procedimento cirúrgico, De Arrascaeta tem poucas chances de estar em campo na partida de volta contra o Grêmio, no próximo dia 23 de outubro.

“Os atletas [De] Arrascaeta e Filipe Luís, como foi dito anteriormente, sofreram uma entorse ambos no joelho esquerdo no jogo de ontem (quarta, 2). Foram reavaliados hoje (quinta, 3) e foi feito um exame regular, de ressonância magnética, que confirmou a nossa hipótese diagnóstica. O Filipe Luís fez uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo, onde o tratamento é conservador com fisioterapia. E o [De] Arrascaeta fez uma lesão no ligamento colateral medial e também do menisco medial, portanto é um tratamento cirúrgico, onde ele vai realizar uma artroscopia em breve nos próximos dias”, explicou o médico do time da Gávea.

Líder do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, o Flamengo volta a campo contra a lanterna Chapecoense, que soma apenas 15 pontos, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina, no próximo domingo, dia 6, às 11h.

Pela Libertadores, no jogo de volta da semifinal, o Flamengo receberá o Grêmio, no Maracanã, daqui a 20 dias, às 21h30. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para a partida que pode levar o Rubro-Negro de volta a uma decisão de Libertadores depois de 38 anos, quando o time rubro-negro bateu o Cobreloa, do Chile, e acabou campeão da América, em 1981, mesmo ano em que também conquistou o título mundial de clubes ao derrotar o Liverpool, da Inglaterra, por 3 a 0, na final, em Tóquio, no Japão.

Com a lesão, o uruguaio também irá desfalcar sua seleção nos 2 amistosos contra o Peru, nos dias 11 e 14 deste mês. Já sobre o meia Gerson, que também deixou o confronto contra o Grêmio carregado pelos médicos do clube, os médicos do clube informaram que o Coringa rubro-negro sentiu apenas dores musculares, e não preocupa a comissão técnica.

Mais lidas da semana