Mídias Sociais

Esporte

Em Cabo Frio, seguem abertas inscrições para Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

Em Cabo Frio, seguem abertas até o dia 21 deste mês, as inscrições para a 3ª edição da Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul. O evento será no dia 27 de outubro. Os interessados em participar devem se inscrever pelo link http://g2esportes.com/outubro-rosa-e-novembro-azul-2019/ ou pessoalmente na Casa das Tintas, em Cabo Frio.

Com apoio da Prefeitura Municipal, o evento será realizado pela G2 Esportes, em parceria com a ONG Amigas da Mama de Cabo Frio (AAMACF) e empresas privadas. As incrições, tanto para caminhada como para corrida, custam R$ 49,90. Um quilo de alimento não perecível pode ser doado no ato da inscrição. Os donativos serão doados à ONG Amigas da Mama de Cabo Frio.

A corrida e a caminhada têm o objetivo de chamar a atenção para duas campanhas: Outubro Rosa e Novembro Azul.

A primeira é para o público feminino e alerta para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A segunda é para os homens, alertando para o câncer de próstata e outras doenças que atingem o público masculino.

Uma aula de alongamento abrirá o evento, às 7h30. A largada será às 8h na orla da Praia do Forte, ao lado da Pista de Skate. A competição terá 5 km de percurso e os participantes da corrida irão ganhar uma camisa, número de peito, chip e medalha pós prova, os três primeiros da geral e os três primeiros de cada categoria irão ganhar troféus.
“O evento contará com três pontos de hidratação, tenda de apoio com frutas e guaraná natural, tenda para primeiros socorros, guarda-volumes, banheiros químicos com ajuda dos parceiros do evento”, explicou a sócia-diretora da G2 Esportes, Dayanne Vianna.

Caminhada Amigas da Mama
No mesmo dia 27 de outubro, a partir das 9h, a ONG Amigas da Mama de Cabo Frio (AAMACF) também vai fazer uma caminhada, da orla da Praia do Forte, ao lado da Pista de Skate, até a Duna Boa Vista. Não é necessário fazer inscrição.
A ONG foi fundada em 2001, através da união de mulheres que vivenciaram o câncer de mama. Através de voluntariado, presta serviços sócio assistenciais gratuitos de apoio à mulher em tratamento contra o câncer de mama.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana