Mídias Sociais

Esporte

Fluminense deve ter nova fornecedora de material esportivo a partir de 2020

Avatar

Publicado

em

 

Em reunião com conselheiros na última segunda-feira, 30 de setembro, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, confirmou que o clube estaria praticamente fechado com a inglesa Umbro para ter nova fornecedora de material esportivo a partir de 2020.

A informação foi dada pelo site Netflu e teria sido dada pelo presidente em reunião com o Conselho Deliberativo do clube, e apesar de o contrato ainda não ter sido assinado, a expectativa é de que isso ocorra para o próximo ano.

De acordo com o globoesporte.com, a estreia da nova camisa aconteceria em março de 2020, meses antes do fim do contrato com a atual fornecedora, a norte-americana Under Armour, que termina no meio do ano que vem.

Ainda segundo o portal de esportes do Grupo Globo, Bittencourt teria revelado que a Under Armour autorizou o Fluminense de negociar com uma nova fornecedora de material esportivo, mas o nome da nova empresa ainda não tinha revelada.

Nos últimos meses, o Tricolor cogitou criar empresa própria, mas a preocupação com a distribuição dos produtos em escala nacional pesou e a ideia foi descartada. Durante as eleições vencidas por Bittencourt, a italiana Macron e a francesa Le Coq chegaram a flertar com o Flu, mas não houve avanço.

Nas Laranjeiras, a Umbro é vista com bons olhos em razão justamente do potencial de distribuição nacional, uma das prioridades do clube, que também vê com bons olhos o tempo de parceria que a empresa inglesa tem com Cruzeiro e Grêmio.

A Umbro chegaria para resolver um problema encontrado pelo clube desde que o contrato com a alemã Adidas foi encerrado em 2015. De lá para cá, o Tricolor passou pela canadense Dryworld, além da Under Armour, mas sem o sucesso esperado.

Em 16º colocado com 22 pontos, uma posição e 3 pontos acima da temida zona de rebaixamento, o Fluminense volta a campo no próximo domingo, 6 de outubro, no clássico contra o Botafogo, 12º colocado com 27 pontos.

Mais lidas da semana