Mídias Sociais

Esporte

Japonês Honda fala em foco total no Botafogo após adiamento das Olimpíadas

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Principal reforço do Botafogo nesta temporada, o meia japonês Keisuke Honda mandou um recado para os torcedores do Alvinegro nesta quarta-feira (25). Por meio de uma rede social, o jogador falou sobre o adiamento dos Jogos Olímpicos, garantindo que agora seu foco está totalmente voltado para o time carioca.

Honda vivia a expectativa de participar dos Jogos Olímpicos. Defender o Japão no evento é de seus grandes objetivos na carreira. "As Olimpíadas foram adiadas para o próximo ano. Sem problemas. Agora, posso focar ao máximo em jogar para vocês", disse Honda em uma rede social.

Para se ter uma ideia do tamanho da obsessão de Honda com os Jogos Olímpicos, em seu contrato com o Botafogo existe uma cláusula que o permite encerrar seu contrato com o Botafogo logo após a Olimpíada. Exatamente por isso, existe uma grande tensão no clube e também entre os torcedores com a possibilidade de perder o jogador. O pronunciamento do jogador deixou a diretoria bastante tranquila. Ao menos por enquanto, os dirigentes não temem que o vínculo seja encerrado antes do fim da temporada.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu adiar a realização dos Jogos Olímpicos para o próximo ano. A decisão foi confirmada após um pedido de adiamento do primeiro-ministro japonês, Abe Shinzo. O principal motivo para o adiamento foi a pandemia do coronavírus. Vários países ameaçavam boicotar os jogos por conta do vírus e o COI decidiu por acatar o pedido dos japoneses.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana