Mídias Sociais

Esporte

Ídolo no Macaé, Filipe Machado estava no voo da Chapecoense que caiu na Colômbia

Avatar

Publicado

em

 

O avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia caiu na madrugada da última segunda-feira, dia 28. A aeronave tinha como destino a cidade de Medellín onde a equipe catarinense disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira contra o Atlético Nacional (COL). Na tripulação estava o zagueiro Filipe Machado campeão do Brasileiro da Série C pelo Macaé em 2014 e um dos ídolos da história recente do clube.

De acordo com informações o avião embarcou rumo a Medellín com 81 passageiros. Entre eles estavam jogadores, membros da comissão técnica, jornalistas e a tripulação da aeronave. Dos 81 tripulantes, as autoridades contaram 75 mortos e apenas 6 sobreviventes até o momento. Os seis sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e os comissários de bordo Erwin Tumiri e Ximena Suarez. O goleiro Danilo foi resgatado com vida e está em estado grave. Também estavam no voo Tiaguinho, de Trajano de Moraes e Bruno Rangel, natural de Campos dos Goytacazes.

Filipe Machado chegou ao Macaé no início de 2014 após boa passagem pelo Resende, onde a equipe terminou o Carioca de 2012 na quinta posição, atrás apenas dos quatro grandes do Rio. Formado na base do Internacional, o zagueiro passou por vários clubes, entre eles o Fluminense. O atleta deixou o Macaé em julho de 2015 com destino ao futebol do Irã. Mas antes, foi um dos líderes do elenco que conquistou o Brasileiro da Série C pelo clube macaense. Ele chegou a Chapecoense no início deste ano.

Em sua página oficial em rede social, o Macaé emitiu uma nota de pesar sobre o acidente. “O Macaé Esporte em nome de sua diretoria, atletas e torcedores, declara luto pela tragédia ocorrida com a equipe da Chapecoense. Neste avião estava um atleta que marcou nossa história no Campeonato Brasileiro de 2014, Filipe Machado. Ainda sem notícias oficiais, continuamos em oração por melhores notícias”, dizia a nota.

Filipe Machado era casado com Aline e pai da linda Antonella.  Mais informações a qualquer momento.

 

 

 

 


 

Mais lidas do mês