Mídias Sociais

Esporte

Guarín segue nos planos do Vasco para o Campeonato Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O colombiano Fredy Guarín segue nos planos do Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador foi liberado pelo clube para resolver problemas pessoais. Ele está há duas semanas na Colômbia, mas agora é aguardado para se reapresentar no Rio de Janeiro. Existe a possibilidade que ele volte a cidade maravilhosa ainda nesta semana, mas não é algo confirmado.

De acordo com o vice-presidente de futebol do Vasco, José Luiz Moreira, Guarín está resolvendo trâmites burocráticos para sair da Colômbia, já que neste momento existem uma série de restrições para se deixar um país por conta da pandemia do coronavírus.

"Ele é jogador do Vasco. Contamos sempre com ele. O Guarín teve problemas particulares e vamos aguardar. Ele está resolvendo as questões para sair da Colômbia por conta do coronavírus", declarou o dirigente.

Guarín viajou para a Colômbia no último dia 12 de julho. Por conta dos problemas pessoais, nem ele nem o Vasco estipularam uma data para o seu retorno. Mesmo tendo contrato com o Cruz-Maltino até 2022, seu retorno passou a ser uma incógnita pois pessoas próximas ao jogador chegaram a afirmar que ele poderia encerrar sua carreira no futebol. Em contrapartida, os mesmos "garantiram" que se o jogador continuassem atuando, seria com a camisa do Vasco.

Guarin chegou ao Vasco no fim do ano passado. De lá para cá, disputou 15 partidas e balançou as redes em três oportunidades. Atualmente, o jogador está com 34 anos e é considerado uma peça importante do elenco.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana