Mídias Sociais

Esporte

Autuori teme perder um de seus principais destaques no Botafogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo está se preparando para a disputa do Campeonato Brasileiro. Com o elenco praticamente fechado para a sequência da temporada, o técnico Paulo Autuori teme perder uma de suas principais estrelas nos próximos meses. Trata-se do jovem Luis Henrique. O jogador está bastante valorizado e pode receber propostas na janela de transferências.

Autuori sabe que tem em mãos um elenco bastante enxuto, o que é perigoso para disputar uma competição longa como o Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o treinador acredita estar bem servido neste momento. "Nesse momento vamos ter alguma dificuldade em algum setor, justamente pela dificuldade de buscar jogadores. Isso está em aberto, não está nada fechado. Entradas e saídas de jogadores acontecem", explicou Paulo Autuori.

O treinador ainda complementou: "Em termos ofensivos temos boas opções também. Tem o Pedro Raul, que tem feito gols, temos o jovem Luis Henrique. Temos que ser pragmáticos, há uma possibilidade real que ele na próxima janela possa sair, tem pouca idade mas é muito forte, física e mentalmente, tem muita maturidade para a idade", disse Autuori.

A contrapartida é a chegada de Salomon Kalou, um jogador de qualidade tática e técnica acima da média e reconhecido internacionalmente. "Vai vir um jogador que tem muita qualidade, todos sabem, vamos ver como vai se adaptar à nossa realidade. O africano tem muito a ver com a forma como o brasileiro vive, alegre, feliz. Tem 34 anos, é experiente e precisamos mesclar. Temos ali jovens como o Marcelo, Kanu, Marcinho e Caio Alexandre, que tem uma habilidade enorme. Quero dar essa oportunidade a ele, vai crescer muito", encerrou o treinador.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana