Mídias Sociais

Esporte

Goytacaz consegue liberação do Estádio Aryzão e mandará partida contra a Cabofriense em casa

Avatar

Publicado

em

 

A partida da próxima quinta-feira, dia 28, entre Goytacaz e Cabofriense sofreu uma reviravolta. Inicialmente, o duelo estava previsto para ser realizado no Moacyrzão. No entanto, a diretoria do Alvianil da Rua do Gás conseguiu a liberação do Estádio Ary de Oliveira, o Aryzão. Com isso, o jogo acabou sendo transferido para Campos. O confronto é válido pela segunda rodada da primeira fase do Carioca, também chamada de Seletiva.

De acordo com informações, o Corpo de Bombeiros não havia liberado o Aryzão pela ausência do Laudo de Proteção Contra Incêndio, o LPCI. Desde então, a diretoria do Goytacaz vinha trabalhando nos bastidores para atender as exigências impostas pelos bombeiros. Foi quando na última quinta veio a notícia que muitos esperavam: o estádio foi liberado para receber o duelo contra a Cabofriense.

A liberação do Aryzão certamente foi bastante comemorada pelo Goytacaz. Primeiro porque o Alvianil da Rua do Gás é muito mais forte jogando em seu território. Segundo que, após a derrota na estreia para o Macaé, a partida da próxima quarta tomou ares de decisão para o clube. E nesse contexto, jogar no Moacyrzão dificultaria as coisas, por se tratar de um campo neutro.

É importante lembrar que em caso de derrota para a Cabofriense, o Goytacaz estaria praticamente descartado da briga pela classificação à fase principal. Exatamente por isso, jogar em seu caldeirão e ao lado de sua torcida é fundamental nesse momento.

A Cabofriense chega para o confronto em uma situação mais favorável que o seu rival. Após golear o Resende na estreia por 3 a 0 no Correão, o Tricolor Praiano assumiu a liderança da primeira fase. Uma vitória sobre o Goytacaz na quarta deixaria o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Roy em situação bastante confortável no torneio, com a classificação para a fase seguinte bem encaminhada.

A outra boa notícia para o Goytacaz é que a diretoria conseguiu também a liberação do setor de arquibancada da Rua Formosa. Com isso, a capacidade do Estádio aumentou de 5.800 mil para 8.800 mil torcedores. O duelo entre as equipes está previsto para às 20 horas da próxima quinta.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira 

Mais lidas da semana