Mídias Sociais

Esporte

Cariocas conhecem as datas de seus jogos na Libertadores e Copa Sul-Americana

Avatar

Publicado

em

 

A Conmebol divulgou na noite da última quinta-feira a tabela detalhada da próxima edição da Copa Libertadores da América. Um dos representantes do Rio de Janeiro na competição, o Vasco irá jogar já no dia 31 de janeiro pela fase preliminar. O adversário será o Universidad Concepción, do Chile. O outro representante é o Flamengo, que fará sua estreia só no dia 28 de fevereiro. Na ocasião, o Rubro-Negro vai receber o River Plate, da Argentina.

A estreia do Vasco no dia 31 de janeiro será fora de casa. O jogo de volta está previsto para o dia 7 de fevereiro. Se passar pelos chilenos, o Gigante da Colina poderá encarar na fase seguinte o Jorge Wiltersmann (BOL), Universitário (PER) ou Oriente Petrolero (BOL). Um caminho complicado até a fase de grupos.

Já confirmado na fase de grupos, o Flamengo tem todo o seu caminho definido na primeira fase. Após o duelo de estreia contra o River, o Rubro-Negro vai encarar o Emelec (EQU) fora no dia 14 de março, e um time de Pré-Libertadores (ainda não definido) no dia 18 de abril no Maracanã. No dia 25 do mesmo mês, o Fla pega novamente o time da Pré-Libertadores (só que agora fora), recebe na sequência o Emelec no dia 16 de março e fecha a participação na primeira fase diante do River, no dia 23 de maio, na Argentina.

A Conmebol definiu também os confrontos da Copa Sul-Americana. O Fluminense irá encarar um time da Bolívia no dia 11 de abril no Maracanã. A partida de volta será no dia 10 de maio. Já o Botafogo vai encarar o Audax Italiano fora de casa, no dia 12.  O confronto de volta será no dia 9, no Rio de Janeiro.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 

Mais lidas da semana