Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete confirma participação na Liga Ouro e pode anunciar novo time em janeiro

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé Basquete estará na próxima edição da Liga Ouro. Nesta semana, o clube aproveitou a realização de um evento da Liga Nacional de Basquete (LNB) para confirmar sua participação no torneio. Mesmo atravessando um momento financeiramente bastante delicado, o Alvianil Praiano reuniu forças e manteve vivo seus projetos. O objetivo agora é se reestruturar e brigar novamente por uma vaga no NBB.

O Macaé Basquete encerrou 2017 bastante prejudicado no aspecto financeiro, principalmente após a saída de seu patrocinador máster. O baque foi tão grande, que o clube precisou abdicar de sua vaga no NBB, interrompendo um trabalho que vinha dando excelentes resultados, como o fato de ter conquistado duas classificações para os playoffs.

A saída do patrocinador máster forçou uma reformulação no Macaé Basquete. A diretoria do clube precisou trabalhar bastante nos bastidores para manter na ativa projetos únicos na modalidade, como o Basquete na Praça, o time de cadeirantes e as categorias de base. Com a ajuda de novos patrocinadores e investidores, o clube não só manteve os projetos na ativa, como também o sonho de retornar ao NBB.

“Com muito sacrifício inscrevemos a equipe na Liga Ouro. O Macaé Basquete ainda passa por uma grande dificuldade na parte financeira. Precisamos resolver problemas de recebimento de alguns patrocinadores que ainda não quitaram suas pendências com a instituição e continuamos na busca de novas parcerias. Espero que a gente consiga montar uma equipe competitiva, que possa trazer de novo alegrias para a nossa torcida”, afirmou o coordenador e técnico do Macaé Basquete, Léo Costa.

Uma vez confirmada a participação na Liga Ouro, o Macaé Basquete agora volta suas atenções para a montagem do elenco. Apesar das expectativas, o clube só deve dar início a montagem do elenco e apresentar os jogadores em janeiro. A Liga Ouro é a divisão de acesso ao NBB e começa em fevereiro.

O Macaé Basquete é patrocinado pela Unimed Costa do Sol, EDF Norte Fluminense, SAME, Fiel Turismo, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, ACIM, Ramada Steak House, Aktion Sports, Botica D’Rossi, Cavaleiros Comunicação, Shop & Cia, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa e Maple Bear. Além disso, conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá, Tênis Clube e das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

Sérgio Barcellos

Foto: Raphael Bózeo 

 

Mais lidas da semana